Notícias

Flavia Saraiva é recebida com homenagem na Gávea

Presidente Rodolfo Landim prestigia a atleta finalista em Tóquio

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Menos de 12 horas depois de ter chegado ao Brasil, Flavia Saraiva foi recebida com uma linda homenagem no Ginásio Claudio Coutinho, na sede social da Gávea, nesta sexta-feira (06.08). A pequena gigante rubro-negra foi sétima colocada na final da trave nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mesmo com uma lesão no tornozelo direito.

O Presidente Rodolfo Landim entregou uma placa parabenizando a atleta pela participação na Olimpíada, além de camisa e máscaras personalizadas especialmente para a ocasião. O vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, o presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, Bruno Chateaubriand, a coordenadora técnica Georgette Vidor, a coordenadora de esportes artísticos Roberta Perillier, técnicos da modalidade e crianças das escolinhas do clube também estiveram presentes.  

“A Flavinha foi de uma garra impressionante. Mesmo com o pé lesionado ela disputou a final da trave. Ela tem sangue rubro-negro, é raça até o fim. Por isso fiz questão de vir pessoalmente dar os parabéns.  Flávia representa a forma como todos os atletas que vestem esta camisa devem se comportar. Um espelho para toda essa nova geração que está por vir”, elogiou Landim.

As amigas e companheiras de clube também fizeram questão de estarem presentes para abraçá-la. Danielle Hypólito, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira envolveram a ginasta de amor e carinho. Até a “brasileirinha” Daiane dos Santos foi prestigiar Flávia.

“Estou muito feliz em voltar pra casa, ver minhas companheiras de equipe e treinar nesse ginásio.  Ter conseguido competir na final da trave talvez tenha sido um dos maiores desafios da minha vida. Mas encarei e ter finalizado a competição foi muito importante pra mim. Sem demagogia, naquelas circunstâncias, valeu como uma medalha”, afirmou Flavinha.

“Eu amo a ginástica e pude fazer o que mais amo na vida. Agora é cuidar deste pé, da minha saúde e me recuperar para competir sem lesão. Agradeço muito ao Flamengo por todo esse carinho”, encerrou.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.