Notícias

Ginastas brilham em Moscou

Jade garantiu o ouro e Diego a prata.

Por - em

O retorno de Diego Hypólito às competições internacionais não poderia ter sido melhor. Após ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, o ginasta do C.R.Flamengo garantiu a medalha de prata na prova do solo da etapa de Moscou da Copa do Mundo de Ginástica Artística, ao obter 15.525 pontos. Anton Golotsutskov, da Rússia, ficou com o ouro (15.650).

- Fiquei muito feliz pela minha volta. Acho que mais uma vez o meu poder superação falou mais alto, após ter passado por muitas dificuldades de operação no joelho e dengue. Fiz uma série de solo boa (a nota de partida foi de 16,60) e estou muito satisfeito com o meu desempenho – afirmou Diego, que elogiou o nível técnico da competição.

Jade Barbosa, também representante do rubro-negro e a principal estrela da seleção brasileira na atualidade assegurou a medalha de ouro no salto sobre o cavalo, juntamente com a russa Anna Paviova. Ambas receberam a nota 14.750.

Na trave, Jade não se saiu bem. Após sofrer uma queda na primeira seqüência acrobática, a brasileira terminou em sétimo lugar, com 13.650. No solo, onde geralmente a vemos brilhar, Jade ficou com a oitava e última posição, ao obter a nota 14.030.

A etapa de Moscou é a última da Copa do Mundo em que a equipe brasileira participará antes das Olimpíadas de Pequim. Entre os dias 4 e 6 de julho, os brasileiros disputarão um torneio na Itália. No dia 18 de julho, a delegação brasileira tem chegada prevista para o Japão, quando começa o período de aclimatação para os Jogos Olímpicos. A chegada à China está marcada para o dia 1º de agosto, uma semana antes do início das Olimpíadas.