Notícias

Ginastas rubro-negras participam de camping de treinamento com a Seleção Brasileira

Ao todo, cinco atletas do Mais Querido foram convocadas para um período de atividades com o restante da equipe

Por - em
Em 2019, as ginastas rubro-negras terão pela frente uma temporada repleta de competições importantes, tanto pelo Flamengo quanto pela Seleção Brasileira. Ao todo, cinco atletas do Mais Querido participaram do camping de treinamento e permaneceram reunidas até a última quinta-feira (17) no CT Time Brasil, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ).

Foto: CBG
Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Beatriz Simão foram as rubro-negras que participaram deste período de preparação. No camping, as atletas foram submetidas a avaliações médicas e realizaram treinamentos com todo o grupo, aprimorando a parte física e técnica visando a preparação para as primeiras competições do ano.

Entre as atletas convidadas para este período de avaliações, também foram chamadas algumas ginastas das categorias Juvenil e Infantil, como é o caso de Beatriz Simão, que faz parte das categorias de base do Flamengo. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de descobrir novos talentos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Olimpíadas de Paris 2024.

Pela equipe brasileira, as principais competições que as rubro-negras irão disputar são os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e o Campeonato Mundial de Stuttgart, na Alemanha, que definirá vagas para Tóquio 2020. 


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.