Notícias

Ginastas rubro-negras seguem preparação para o Brasileiro de Especialistas

Principal competição do semestre acontece entre os dias 5 e 9 de junho na Arena Carioca 3

Por - em
Foto: Marcelo Cortes
A ginástica artística rubro-negra está focada na preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Especialistas da modalidade. A competição acontece entre os dias 5 e 9 de junho na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca-RJ, e é o principal evento da ginástica nacional no primeiro semestre. 

Em outubro do ano passado, disputando a mesma competição, o Flamengo conquistou cinco medalhas. Isabelle Retamiro, no salto, Jade Barbosa, nas paralelas, e Flávia Saraiva, na trave, garantiram o ouro para o Mais Querido. As duas pratas vieram com Jade e Flavinha, na trave e no solo, respectivamente.

Ângelo Sabino, treinador rubro-negro, comentou sobre a preparação das atletas para a competição.

“Faltam cinco semanas para a nossa estreia no campeonato e estamos treinando firme para que as atletas consigam obter um ótimo desempenho. O interessante é que, neste ano, a competição será aqui no Rio e, com isso, a visibilidade se torna ainda maior, pois a nossa torcida e familiares poderão comparecer para nos apoiar. O Brasileiro de Especialistas é uma das quatro competições-alvo da temporada, então vamos com força máxima para conquistar muitas medalhas para o Flamengo”, destacou o técnico.

Oito ginastas do naipe feminino representarão o Rubro-Negro no campeonato, são elas: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Dos Santos, Rebeca Andrade, Isabelle Cristina, Maria Cecília, Lorenna Rocha e Vitória Silva. No masculino, Lucas Mosquito e Josué Heliodoro lutarão por medalhas para o Mais Querido.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.