Notícias

Ginástica Olímpica

Marcio Braga se reuniu com ginastas para esclarecer o momento de crise.

Por - em

Preocupado com a atual situação e com o futuro dos ginastas, o Presidente Marcio Braga fez questão de se reunir e conversar pessoalmente com os irmãos Hypólito, Diego e Daniele, e com Jade Barbosa.

Em reunião de portas fechadas e na presença da vice-presidente dos Esportes Olímpicos, Patrícia Amorim e de João Henrique Areias, profissional de marketing que tentará arrecadar recursos para a modalidade olímpica, Marcio Braga deixou claro para os ginastas que eles poderão continuar a treinar na Gávea, mas sem contrato.

- “Estamos passando por um momento muito complicado, acabou o dinheiro!” – exclamou o Presidente aos ginastas.

Em seguida, em coletiva de imprensa no Auditório Rogério Steinberg, Marcio Braga voltou a explicar o porquê de não poder assumir um compromisso contratual com os atletas.

- “Acabou o dinheiro. Não temos como assumir porque não temos como cumprir com esse compromisso. A grandeza do Flamengo está em seus atletas e técnicos. São eles que determinam a glória eterna do Clube. Em razão da crise que abalou o mundo inteiro, não temos mais condição de manter os esportes olímpicos dentro deste modelo de gestão”.

"Sem patrocínio e sem apoio do Cob ou do Governo não temos como cumprir os compromissos e manter a ginástica olímpica".

Marcio Braga irá na próxima terça à reunião do Confao (Clubes Formadores de Atletas Olímpicos) no Clube Pinheiros, em São Paulo, juntamente com outros dirigentes, discutir com o Ministro dos Esportes, uma solução financeira para os clubes.

"Os recursos destinados pelo Governo ao COB não chegam aos clubes e aqueles auferidos pelos incentivos fiscais não permitem o pagamento de salários de atletas", diz o presidente, lamentando, como os atletas, a decisão tomada.

O presidente ofereceu as dependências do clube para os ginastas continuarem seus treinamentos.

Visivelmente decepcionado com o resultado da reunião, Diego Hypólito foi o porta-voz do trio rubronegro.

- “Esse ano vai ser diferente dos anteriores. Perdi meus patrocinadores. Infelizmente, não tenho como ficar de favor. Sempre estive no Flamengo para defender o Clube. Cheguei a um ponto que não posso mais voltar atrás. Tenho uma história, são 13 anos aqui dentro, a Dani tem 15 anos de Flamengo e a Jade está aqui desde muito nova. Como vamos ficar sem garantia?” – indagou o bicampeão mundial de solo.

João Henrique Areias pediu um prazo de 90 dias para os ginastas, a fim de tentar buscar soluções para a ginasta artística do C.R.Flamengo.