Notícias

Jade Barbosa reintegra seleção brasileira de ginástica

Além de Jade, quatro rubro-negras estão confirmadas no grupo que defenderá o Brasil

Por - em

Mais forte do que nunca. Assim se pode classificar a ginástica artística do Flamengo, que sempre foi uma referência na modalidade olímpica. Com estrelas como Jade Barbosa, Diego e Daniele Hypolito e Victor Rosa, todos com passagem pela seleção brasileira, a ginástica rubro-negra sofreu uma revira volta desde o início do ano, quando Patricia Amorim assumiu a presidência do Flamengo e passou a investir pesado nas modalidades olímpicas.

\

Uma das beneficiadas foi justamente a ginástica artística, que passou a contar com novos reforços de expressão, como Ana Cláudia Silva, Khiuani Dias, Juliana Santos e Janaína Silva.

\

O investimento já começou a render frutos, conforme os resultados do último Campeonato Brasileiro, no qual o Flamengo conquistou o título de campeão por equipes no feminino, feito que não acontecia desde 2006. Isso sem contar com os ouros individuais de Diego e Danielle Hypolito.

\

Jade Barbosa, que encantou o mundo com seu carisma nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, está de volta à seleção brasileira após período de afastamento por conta da lesão no punho.  Recentemente, a ginasta foi submetida a avaliações de uma junta médica que a liberou para dar continuidade aos treinamentos.

\

O primeiro desafio de Jade será o Pré-Pan, competição classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2011, que será realizada entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, em Guadalajara, no México.  Na ocasião, Jade terá a companhia de suas parceiras de clube, Gabriela Soares e Daniele Hypolito.

\

Além de Jade, Daniele e Gabriela, o Flamengo ainda contará com a presença de Letícia Costa e Ana Cláudia Silva no seleto grupo que defenderá o Brasil no Pan-Americano de 2011.

\

"Ainda estou sem ritmo de competição e acho que isso me atrapalhou um pouco. Eu fui para o Brasileiro tentando não criar muita expectativa em cima da convocação para a seleção brasileira. Tentei não pensar muito nisso para não atrapalhar a minha performance, mas eu sabia da possibilidade de ser chamada e, claro, estou muito feliz" – declarou Jade Barbosa.

\

Daniele, a mais experiente do grupo, não escondeu a felicidade em ter sua companheira de volta à seleção brasileira.

\

"Passamos a contar com uma força muito grande com a volta da Jade e isso tem que ser exaltado. Ela estava fazendo falta à seleção, e todas nós passamos a ter uma tranquilidade maior a partir de agora, pois precisávamos dela na equipe. Estou feliz que tenha dado tudo certo".

\