Notícias

Josué Heliodoro é convocado para camping com a Seleção Brasileira de Ginástica Artística

Técnico rubro-negro Roberto Nassar também compõe elenco nacional

Por - em
Na temporada 2019, o Flamengo terá representantes também na Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística. Os rubro-negros Josué Heliodoro, atleta do Juvenil, e Roberto Nassar, técnico da mesma categoria, foram convocados para participar do camping de treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica com os demais ginastas e treinadores que compõem o time nacional da modalidade. Ao todo, 17 atletas das equipes Adulto e Juvenil estão reunidos desde segunda-feira (21) no CT Time Brasil, localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. 

Roberto Nassar e Josué Heliodoro já estão concentrados no CT Time Brasil.
Josué Heliodoro deu os primeiros passos na ginástica artística rubro-negra aos sete anos de idade. Agora, com 16, o menino da Gávea foi convocado pela primeira vez para fazer parte da Seleção Brasileira, que treina duro para encarar os desafios ao longo do ano. Ao Site Oficial, o jovem ginasta falou sobre esse momento especial na carreira e os objetivos que pretende alcançar.

“Quando eu recebi essa notícia fiquei muito feliz, achei sensacional. Até pouco tempo atrás, eu assistia pela televisão o Arthur Zanetti e outros atletas da seleção e hoje tenho a oportunidade de treinar ao lado de ginastas que são referências para mim. Estamos treinando forte de olho no Campeonato Mundial Juvenil e o Sul-Americano. Estou me dedicando ao máximo nas atividades para poder conquistar bons resultados nessas competições e trazer medalhas para o Brasil e para o Flamengo”, disse Josué.

Roberto Nassar, treinador do Mais Querido que também comanda os meninos da Seleção, analisou a importância da convocação do rubro-negro para o clube.

“O principal é mostrar que todo o trabalho de base realizado desde 2013 está obtendo resultados positivos, provando que o processo está sendo conduzido de forma correta. A ginástica masculina normalmente demora um período muito longo para se colher os frutos, eles começam com seis, sete anos e os resultados só aparecem lá para os 20. Então, já ter um atleta chamado para a equipe brasileira Juvenil mostra que o trabalho está no caminho certo. Isso é muito importante porque serve de motivação para o restante do grupo rubro-negro, mostra que, além de buscar resultados, o objetivo é estar na seleção também”, frisou o técnico.

Durante o período de treinamentos, que acontece até o dia 31 de janeiro, os ginastas brasileiros passarão por avaliações médicas e técnicas, palestras com árbitro, coaching e reuniões com os treinadores, além dos treinos, foco principal do encontro.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.