Notícias

Roberto Nassar projeta a temporada da ginástica artística masculina do Flamengo

Pelo segundo ano consecutivo, Mais Querido contará com uma equipe adulta na disputa nacional

Por - em

Em busca de mais resultados expressivos em 2020, os atletas da ginástica artística masculina do Flamengo continuam treinando forte para as competições que terão pela frente ao longo da temporada. Pelo segundo ano consecutivo, o Rubro-Negro terá uma equipe adulta completa no Campeonato Brasileiro da categoria, um dos principais objetivos a serem conquistados à nível nacional.

Roberto Nassar, treinador do time masculino, projetou a temporada e falou sobre as expectativas para cada categoria, desde o Pré-infantil até o Adulto.

“Temos a perspectiva que na equipe Pré-infantil tenhamos pelo menos um atleta disputando um título nacional no individual. No Infantil, ainda estamos em um nível inicial, o que torna difícil a conquista de um pódio. No Juvenil, temos dois ginastas com bastante experiência, além de dois meninos muito novos que subiram de categoria, deixando a equipe bem mesclada. O Campeonato Brasileiro é em outubro e a expectativa é ficar entre os quatro primeiros colocados”, disse o técnico, que continuou.

“O Matheus Fernandes, ginasta juvenil, tem grandes possibilidades de alcançar uma Seleção Brasileira da categoria. Quanto ao adulto Josué Heliodoro, mesmo saindo da categoria Juvenil e indo para a principal, ele conseguiu se manter na equipe brasileira, que é uma coisa muito difícil para um atleta com 17, 18 anos. O Josué acabou de ser convocado para participar do Berlim Cup, onde será o primeiro reserva brasileiro. Então, o nosso foco neste ano é participar da competição nacional com uma equipe completa, sendo assim o segundo ano consecutivo após ficar nove anos sem competir”, finalizou.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Masculina Infantil a Adulto será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro, ainda sem local definido.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.