Notícias

Sasaki apresentará novo elemento no Troféu Brasil

Ginasta rubro-negro representará o clube na competição a partir de amanhã

Por - em
A ginástica do Flamengo tem alcançado vôos cada vez mais altos. Literalmente. Depois de Diego Hypolito, mais um atleta rubro-negro se encaminha para escrever e eternizar o seu nome no esporte. Sérigo Sasaki criou um movimento novo nas paralelas e deve apresentá-lo na próxima competição internacional já com seu nome, registrado na Federação Internacional de Ginástica (FIG).

Segundo o atleta, o elemento constitui em um mortal de frente, de pernas abertas, retomando a barra pendurado com a posição do corpo alongada (pegada à suspensão), o que o eleva a um grau maior de dificuldade que os do mesmo grupo, de acordo com as normas da federação. O ginasta, no caso, não toca no aparelho ao retornar do giro, vai direto à suspensão.

"É muito mais difícil porque nos outros tipos de pegada, ao braquial e ao para apoio, você não precisa de tanta altura. Além disso, tenho que ir direto para a suspensão e isso dificulta mais, porque ainda venho com mais velocidade. Não tenho como parar o elemento", disse Sasaki, ressaltando que é justamente na pegada que está o diferencial de seu movimento.
 
O atleta já vai apresentar o novo elemento no Troféu Brasil de Ginástica, realizando entre 2 e 5 de junho em Brasília. Além de Sasaki, o Flamengo vai com uma verdadeira tropa de elite. Diego Hypolito, Victor Rosa, Henrique Motta, Petrix Barbosa e Marcos Barros completam a equipe masculina. As rubro-negras serão representadas por Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Gabriela Soares, Lorraine dos Santos, Isabele Retamiro e Juliane Santos.