Notícias

Seguro e confiante

Diego Hypólito dá show em Glasgow e fica em primeiro lugar na fase eliminatória.

Por - em

Com uma apresentação segura no solo, Diego Hypólito ficou com a primeira colocação na fase eliminatória da etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Glasgow, na Escócia, nesta sexta-feira. O atual bicampeão mundial ficou com a nota 15,675 pontos. Eleftherios Kosmidis, da Grécia, terminou em segundo lugar, com 15,650, seguido de Alexander Shatilov, de Israel, com 15,375 pontos.

- Simplifiquei a série na terceira passada, mas realizei com perfeição o duplo twist na última passada, movimento que tive uma queda nas olimpíadas e que me tirou da disputa por medalha. Na final, vou fazer a série olímpica completa – afirmou Diego, que garantiu também vaga na final de salto. O ginasta brasileiro ficou com a sexta colocação com 15,787 pontos.

Os oito finalistas por aparelho irão disputar as finais neste sábado. Após a participação nesta etapa, o próximo desafio do rubro-negro será em Stuttgart (Alemanha), no mês que vem, entre os dias 14 e 16 de novembro. Em dezembro, será a vez de Diego encerrar o ano disputando a Grande Final da Copa do Mundo, na Espanha.