Notícias

Brasil é prata na ginástica artística masculina

Ginastas rubro-negros brilham no 1º dia dos XV Jogos Pan-Americanos.

Por - em

O primeiro dia de disputas pan-americanas para a seleção brasileira masculina de ginástica artística foi de muito brilho, vibração e emoção. Todos os ginastas se apresentaram muito bem, mas, os rubro-negros Victor Rosa (foto) e Diego Hypólito garantiram um lindo espetáculo ao público presente na Arena Multiuso (Complexo Esportivo do Autódromo).

Na fase classificatória por equipes, Diego Hypólito mostrou-se bastante inspirado, garantindo boas notas para a equipe brasileira, que conta com o também rubro-negro Victor Rosa, além de Mosiah Rodrigues, Adan Santos, Luís Augusto dos Anjos e Danilo Nogueira. Aos poucos, a seleção brasileira foi melhorando sua classificação e superando as demais equipes participantes, como Venezuela, Cuba e Colômbia.

O Brasil terminou em 2º lugar, atrás da seleção de Porto Rico, que conquistou a medalha de ouro. Atletas e comissão técnica não esconderam a decepção do resultado final. Para o técnico Renato Araújo, o bom desempenho dos meninos e a boa classificação poderiam ter rendido o ouro inédito para a equipe brasileira.

Diego se classificou em 1º lugar no Solo (sua especialidade) e no Salto sobre o Cavalo. Victor, que havia se saído muito bem na Barra Fixa, o primeiro aparelho a ser disputado pela equipe brasileira, sofreu uma torção em seu tornozelo esquerdo ao se apresentar no Solo, o que acabou comprometendo seu desempenho nas demais provas do dia. Impulsionado e aclamado pela torcida, o ginasta conseguiu seguir até o final de suas apresentações e agradeceu o carinho de todos. – “Tive um problema com o pé, mas a torcida ajudou bastante para que eu chegasse ate o final”.

Confira a pontuação dos três primeiros colocados:

1º - Porto Rico: 353.900\ 2º - Brasil: 353.600\ 3º - Estados Unidos: 353.300\

Foto: Globo.com