Notícias

Fórmula Superleague: Bernoldi e Flamengo encerram temporada

Brasileiro tem problemas, mas destaca ano movimentado representando equipe rubro-negra

Por - em
Com a quarta posição na segunda corrida deste domingo, em Jarama, o Liverpool conquistou o título da segunda temporada da Superleague. Liderada pelo espanhol Adrian Vallés, o time espanhol chegou aos 408 pontos e garantiu a taça independentemente do segundo lugar do rival, o Tottenham Hotspur.

Os brasileiros tiveram um encerramento de temporada não muito animador. Sofrendo com uma forte dor de garganta, que chegou a colocar em dúvida sua participação na rodada dupla final, Enrique Bernoldi fez o máximo que pôde com o carro do Flamengo.

O piloto rubro-negro, que conta com passagens pela F-1 e F-Indy - as duas maiores categorias do automobilismo mundial -, fez uma primeira corrida comedida, terminando em 11º, mas teve uma ótima exibição na prova complementar, onde saiu em quarto, chegou a ser terceiro e foi obrigado a abandonar com problemas no carro.

"Ontem estava difícil até para falar, mas me internei no quarto para me recuperar à tempo. Hoje acordei um pouco melhor, e os médicos autorizaram minha participação na corrida. O carro se mostrou competitivo no começo, mas foi perdendo rendimento aos poucos, até eu ter de parar de vez, restando cinco minutos para o fim da corrida", explicou. A vitória nas duas provas ficaram com Anderlecht e Galatasaray.

"Mas foi um primeiro ano muito bom. Voltei a andar de monopostos, após quebrar a mão direita na F-Indy, enfrentei uma troca de equipe no meio da temporada, mas cheguei a largar na frente, liderar corridas e subir ao pódio. Agradeço muito ao Flamengo pela oportunidade, à Superleague pelo convite e espero seguir representando esta torcida apaixonada, que sempre teve muito carinho comigo onde passei", completou