Notícias

Fratura tira Victor Rosa do Pan Rio 2007

Victor Rosa, destaque na conquista da medalha de prata da equipe masculina de ginástica artística do Brasil, neste sábado (dia 15), está fora dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Por - em

O atleta teve uma fratura incompleta na base do quinto metatarsiano do pé esquerdo, constatada após radiografia, e está impedido de participar da competição individual geral e das finais por aparelho.

Segundo a comissão técnica, o objetivo é preservá-lo para o pré-olímpico que será realizado no mês de setembro, em Stuttgart, na Alemanha. “Tenho competições importantes pela frente. Preciso cuidar da contusão e iniciar imediatamente a fisioterapia para antecipar minha volta”, disse o atleta carioca, de 20 anos.

Segundo o médico da equipe de ginástica artística, Mario Namba, o tempo de recuperação para contusões desse tipo varia de três a seis semanas.

Feliz por sua participação na conquista da medalha de prata pela equipe masculina, Victor atribui aos torcedores a motivação para superar a contusão. “Durante as provas por aparelhos senti muita dor, mas o apoio da torcida me deu forças para ir até o fim”, agradeceu o ginasta. “Nosso grupo está bastante entrosado. Minha vontade é ficar com o pessoal e acompanhar a competição até o final do Rio 2007”, completou.

Fonte: COB