Notícias

"Contos Mágicos dos Flamiguinhos": canal infantil do Flamengo lança novo formato de conteúdo

Histórias emocionantes sobre grandes triunfos e curiosidades do clube estão disponíveis no YouTube e nas principais plataformas de áudio

Por - em

Além das animações musicais de sucesso que estão disponíveis no canal oficial do Youtube, youtube.com/Flamiguinhos, e nas principais plataformas de áudio, os Flamiguinhos estreiam agora um novo formato: "Contos Mágicos dos Flamiguinhos". São histórias de arrepiar sobre os grandes triunfos e curiosidades do Flamengo.

Ouça aos Contos Mágicos dos Flamiguinhos no YouTube e nas plataformas de áudio (Divulgação/ Flamiguinhos)A novidade conta, inicialmente, com cinco histórias narradas, entre elas "Os Monstros de Cobre", que fala sobre a primeira conquista da Libertadores do clube; na sequência, mais detalhes sobre a grande final do Mundial de Clubes de 1981 em "Os imbatíveis do Rock"; e o mais recente título da Libertadores, o inesquecível bicampeonato em 2019, também é lembrado de forma lúdica e mágica em "O Milagre de Lima".
 
Além das historinhas sobre as glórias rubro-negras conquistadas em campo, os Flamiguinhos narram a fundação do clube em "Seis Jovens Remadores" e levam às crianças detalhes sobre a primeira embarcação do remo, a “Pherusa", as primeiras cores de uniforme e as primeiras conquistas do Mais Querido.
 
O último episódio do álbum, "O voo do Urubu", aborda os mascotes do Clube de Regatas do Flamengo: do marinheiro Popeye até a transição para o atual Urubu.
 
Sobre o Flamiguinhos
O Flamiguinhos é o canal infantil oficial do Flamengo. Lançado em 2020, já tem mais de 9 milhões de visualizações no YouTube. As músicas e, agora, os "Contos Mágicos dos Flamiguinhos" estão disponíveis também nas principais plataformas de áudio.