Notícias

‘Nação Solidária’ acompanha entrega de agasalhos e sopão para moradores de rua

Mais Querido também distribuiu unidades de álcool em gel no Centro do Rio

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Sábado (29) foi dia de mais uma ação da campanha ‘Nação Solidária. O Flamengo, em parceria com o projeto "Sopão do Bem, Nós por Nós”, acompanhou a entrega de sopa e agasalhos para moradores em situação de rua localizados no Centro do Rio. Além de ajudar na distribuição, o Mais Querido também fez a doação de 432 unidades de álcool em gel. A ação aconteceu na Rua Marechal Câmara e no Largo da Carioca.

O projeto social “Sopão do Bem” tem como objetivo reunir voluntários para cozinhar sopa e distribuí-la para moradores em situação de rua espalhados pelo centro da cidade. Além do sopão, os colaboradores também levaram agasalhos e cobertores por conta dos dias frios que têm feito no inverno carioca.

“Nossa participação não é somente dar o alimento, mas também acolher esses moradores. Além de alimentar essas pessoas, também estamos dando carinho e cuidados. Nosso objetivo é entregar a refeição para alimentar o corpo e, ao mesmo tempo, dar um pouco de calor humano neste momento difícil no qual estamos vivendo. Em relação ao álcool em gel, doados pelo Flamengo, além da higiene, também tem a questão de identificação com o clube. Eles se sentem mais valorizados”, disse Elizabeth Gomes, voluntária do projeto.

É sempre bom lembrar que as unidades de álcool em gel do Flamengo são produzidas em parceria com o LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia). Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do clube, esteve presente em mais esta ação.