Notícias

Álbum do Flamengo é sucesso de vendas nos primeiros dias de comercialização

Mais de 150 mil pacotes de figurinhas foram comprados em pré-venda realizada nas lojas oficiais do clube

Por - em

Sucesso! Lançado no último sábado (1), na Gávea, o álbum “Flamengo Sempre Eu Hei de Ser” teve pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do Flamengo espalhadas por todo o Rio de Janeiro. Nos primeiros três dias, mais de 1500 álbuns de capa dura, 3500 brochuras e 150 mil pacotes de figurinhas foram comercializados, mostrando a força da marca Flamengo no mercado. A partir desta segunda-feira (3), os álbuns e as figurinhas podem ser comprados também nas bancas. O projeto de lançamento do álbum foi construído pela área de Licenciamento do clube em parceria com a Panini e as lojas oficiais do Rubro-Negro.

- Mais um projeto licenciado de sucesso utilizando todas as propriedades da marca para ativação do produto, seja através da geração de awareness nos canais digitais, lançamento exclusivo nas lojas físicas do clube com a presença dos ídolos e ações de trade marketing nos estádios - afirma Gustavo Figueiredo, gerente de Licenciamento do clube.


Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes na loja oficial da Gávea para garantir o álbum do Mengão no evento de lançamento, que também contou com as presenças de ídolos como Andrade, Evaristo de Macedo, Juan, Silva Batuta, Ubirajara, além da tradicionalíssima Charanga Rubro-Negra, do Anjinho Rubro-Negro, de exposição de troféus, camisas e outros itens históricos que aparecem nas figurinhas. Os rubro-negros também participaram de brincadeiras valendo prêmios e ingressos para o basquete, Fla Memória e futebol.

No mesmo dia, o Flamengo promoveu o álbum em ações realizadas no jogo de basquete contra Franca, no Maracanãzinho, e também na partida entre Flamengo x Fortaleza, no Estádio Nilton Santos. Foram distribuídos mais de mil álbuns para os torcedores, além de kits para imprensa, presença de uma capa gigante do álbum para interação com os rubro-negros e molduras estilizadas para fotos.

Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, nesta terça-feira (4), também serão realizadas ações para divulgação do álbum. Mais de dois mil álbuns serão distribuídos em todos os setores do Maracanã, além da exibição de vídeo promocional que será exibido no telão, kits para imprensa e comercialização de figurinhas dentro do estádio.


Sobre o álbum

No álbum, o torcedor tem informações sobre os ídolos que fizeram história no clube, escalações que marcaram época, jogos inesquecíveis e os Mantos Sagrados que marcaram a trajetória do Flamengo. O livro ilustrado, que conta com as versões capa dura e brochura, possui mais de 50 páginas e 300 cromos, muitos deles especiais, uma seleção de figurinhas em tecido, metalizadas, tamanhos diferentes e com a tecnologia de realidade (camisas números 1 e 2 do Brasileirão).

 

A venda está sendo realizada nas Lojas Oficiais do Flamengo, no e-commerce oficial do Flamengo, nas bancas de jornal e no site da Panini.