Notícias

Após aprovação por unanimidade no CODE, Flamengo irá lançar fan token com a Socios.com

Primeira parcela do pagamento do novo parceiro já será realizada em cinco dias

Por - em
O Flamengo, em parceria com o aplicativo Socios.com, da Chiliz, líder global na distribuição de blockchains para a indústria de esportes e entretenimento, irá lançar oficialmente o fan token $MENGO. O acordo foi sacramentado após a aprovação por unanimidade do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, na noite da última terça-feira (14). O clube se tornará o terceiro no Brasil a lançar um fan token no Socios.com. 

"A Nação Rubro-Negra sempre abraça os parceiros do Flamengo e dessa vez não será diferente. Temos muita confiança no potencial desse mercado e acreditamos que o engajamento da torcida do Flamengo, que é a maior torcida de futebol do mundo, vai ser fantástico. Estamos ansiosos pelos próximos passos", disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Fan tokens são bens digitais colecionáveis, localizados na blockchain da Chiliz, que permitem aos donos acesso a votações em fóruns, prêmios VIP, promoções exclusivas, conteúdos com tecnologia de realidade aumentada, chats, jogos, e competições no Socios.com.

Mais de 50 organizações esportivas já se uniram ao Socios.com para lançarem seus fan tokens, incluindo  FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, AC Milan, Atletico de Madrid, Valencia, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de Portugal e da Argentina. A empresa Socios.com está crescendo rapidamente nos Estados Unidos, com 11 times da NBA já fechados e mais a caminho. Gigantes do MMA, o UFC lançou seu fan token, assim como a PFL. O time do Socios.com também conta com equipes da F1, E-sports e cricket. 

Criada por Chiliz, líder global na distribuição de blockchains para a indústria de esportes e entretenimento, a Socios.com tem planos para uma grande expansão e está planejando mais lançamentos de fan tokens na América Latina e pelo mundo. SCHZ - a moeda digital para esportes e entretenimento que alimenta a plataforma Socios.com, e fan tokens, para alguns times, estão disponíveis no Mercado Bitcoin, o maior mercado de criptomoedas do Brasil e da América do Sul. 

A Socios.com tem escritórios localizados pelo mundo todo e já abriu novas sedes em Madrid, Istambul, São Paulo e Buenos Aires. A empresa também vai abrir uma nova sede na América do Norte.

Detalhes sobre a data de lançamento do $MENGO serão revelados em breve.

Alexandre Dreyfus, CEO do Chiliz e Socios.com, celebrou a parceria. “Outro gigante do mundo esportivo se juntou ao nosso ecossistema. Bem-vindo, Flamengo! Torcedores deste clube, que é conhecido pelo mundo todo, poderão, em breve, curtir essa nova forma poderosa de conexão com o clube que amam. Estamos ansiosos para lançar o fan token $MENGO e criar novas oportunidades para os torcedores rubro-negros”, disse.

Sobre Socios.com
A transição entre torcedores passivos para torcedores ativos é essencial para o futuro do esporte. Nossa visão é para que ocorra um network extenso das maiores organizações esportivas, conquistando isso através do engajamento dos torcedores na Socios.com. Fan Tokens, bens digitais, colecionáveis, na plataforma blockchain de engajamento de torcedores da Chiliz, e Socios.com, possibilitam que as maiores propriedades esportivas entrem no ecossistema de influência e premiação de torcedores. A Socios.com já gerou US$150 milhões em renda para times esportivos em 2021. Mais de 55 organizações esportivas, incluindo o UFC®️, FC Barcelona, Juventus, AC Milan, Paris Saint-Germain, Valencia CF, Atletico de Madrid, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal, e as seleções de Portugal e Argentina são parceiros do Socios.com. Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing ORLEN da Fórmula 1 também lançaram Fan Tokens. As organizações que lideram os e-sports Team Heretics, NAVI, OG e Alliance já lançaram Fan Tokens na plataforma. O time da NHL, New Jersey Devils, recentemente, se tornou o primeiro parceiro dos Estados Unidos, que foi seguido pelos 76ers e o Boston Celtics, da NBA. Três líderes da IPL também se juntaram ao time do Socios.com. Muitos outros times e organizações esportivas ao redor do mundo estão para lançar os seus Fan Tokens em um futuro próximo. Chiliz, a criptomoeda por trás da plataforma Socios.com, tem mais de 160 funcionários e já abriu novas sedes em Madri, Istambul e São Paulo. A empresa vai abrir uma nova sede na América do Norte em um futuro próximo. Chiliz $CHZ está listado em vários mercados de criptomoedas ao redor do mundo, incluindo Coinbase e Binance. A Socios.com - criadora dos Fan Tokens - também é dona do Fantokens.com, que vai ao ar em breve. O app do Socios.com está disponível em 10 idiomas. Para mais informações, visite www.socios.com.