Notícias

Após palestra, Jovens Aprendizes encerram ciclo no Flamengo

O programa visa basicamente difundir a aprendizagem para os jovens, lhes garantindo qualificação profissional.

Por - em

Nesta sexta-feira (25), os Jovens Aprendizes do Flamengo encerraram seu ciclo no clube, com uma palestra no auditório da Gávea, realizada pelo advogado criminalista José Alexandre dos Santos. Além do bate-papo, um sorteio e entrega de brindes fizeram parte do evento.  

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo federal que propõe medidas para incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho. A Lei de Aprendizagem (10.097/00) estabelece que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a incluírem em seu quadro de funcionários jovens com idade entre 14 e 24 anos, em contrato especial de trabalho por tempo determinado, de no máximo dois anos. 


Trabalhar como Jovem Aprendiz tem se tornado uma oportunidade única de aprendizagem e experiência profissional remunerada para estudantes. Para participar do programa, o jovem precisa cumprir alguns pré-requisitos, como estar matriculado em uma escola cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio e manter a frequência escolar, além de ser cadastrado no programa de aprendizagem.