Libras

Notícias

BRB homenageia Flamengo em carro da Stock Car, em Interlagos

Piloto Pedro Cardoso, o mais jovem do grid, carregará as cores do Rubro-Negro na Corrida do Milhão Solidário, neste domingo

Por - em
Mais importante prova do automobilismo nacional, a Corrida do Milhão, que reunirá as estrelas da Stock Car, neste final de semana, em Interlagos, terá em seu grid um carro com as cores do clube de maior torcida do Brasil: o Flamengo. O piloto brasiliense Pedro Cardoso ostentará em seu carro o vermelho e o preto, apoiando o projeto #NACAOBRBFLA, do Banco BRB, parceiro master do clube.

Mais jovem no grid da principal categoria do automobilismo nacional, com 21 anos, Cardoso disputará pela segunda vez a Corrida do Milhão, que neste ano terá o prêmio voltado para ações sociais. 

A prova milionária será disputada no domingo (23), valendo pela terceira etapa do campeonato – no sábado, o torneio realiza a segunda etapa da temporada 2020. As duas corridas terão duração de 40 minutos mais uma volta.

“Essa será a minha segunda vez disputando a Corrida do Milhão, que é o principal fim de semana da Stock Car, e poder homenagear as cores do Flamengo em uma prova tão importante é uma honra, o sonho de todo esportista. Tenho certeza de que a torcida do atual campeão brasileiro e da Libertadores me ajudará a ser um dos destaques do fim de semana”, comemorou Pedro, que faz a sua segunda temporada na elite do automobilismo brasileiro.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, destacou a homenagem do BRB. “Ficamos muito felizes em recebermos esta homenagem do nosso parceiro. O carro ficou muito bonito com nossas cores”, disse o mandatário do Mais Querido. 

A ação foi uma iniciativa do Banco BRB, que utilizará as provas deste final de semana para divulgar o recém-criado banco digital NacaoBRBFla. “Estamos trabalhando na divulgação do nosso banco digital, que acaba de ser lançado e já é um sucesso. Poder unir o projeto com o Flamengo ao automobilismo e ao piloto brasiliense Pedro Cardoso é motivo de orgulho para nós”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O carro #43 da equipe R Mattheis Motorsport, que tem sede no Rio de Janeiro, deixará as cores azul e branca e passará a ser preto e vermelho neste fim de semana com etapa dupla.

“Homenagear o Flamengo nas pistas será um motivo de orgulho na história de nossa equipe. O carro ficou com um visual incrível e acho que até mesmo nossos rivais nas pistas vão torcer para que a Nação Rubro-Negra seja bem representada neste final de semana, tanto na etapa de sábado, quanto no domingo, com a Corrida do Milhão Solidário”, disse Rodolpho Mattheis, chefe da equipe.

No site da StockCar, o torcedor rubro-negro pode votar para o Pedro Cardoso ganhar um push a mais na corrida. Confira em www.stockcar.com.br.