Notícias

Canal Flamiguinhos une craques da bola e do samba

Novo vídeo tem participação de Rafinha ao lado de Arlindinho e Xande de Pilares, além de prestar homenagem a Arlindo Cruz

Por - em
O Flamengo e a Grajaú Filmes lançam neste domingo (19), às 11h, mais um vídeo no canal Flamiguinhos, na FlaTV. A música “Tio, Me Diz Como É”, uma exaltação ao clube e à sua torcida, promete derreter muitos corações, não só dos pequenos rubro-negros, mas também de gente grande. Com o craque Rafinha, já conhecido pelo talento no partido-alto, e os músicos Xande de Pilares e Arlindinho, a música traz um divertido “bate-bola” entre os personagens dos Flamiguinhos em ritmo de samba, relembrando histórias e conquistas rubro-negras.

“Estou muito feliz de ter sido escolhido para participar do Flamiguinhos, ainda mais no ritmo de samba. É muito legal estar próximo às crianças e levar alegria para elas. Nesse momento que estamos passando, a descontração, a alegria, o carinho, se tornam ainda mais importantes”, disse Rafinha, lateral-direito do Mengão e amante do samba que dá voz a um dos personagens do próximo episódio da animação.

Em uma das cenas, Arlindinho lembra uma das muitas vezes em que foi ao Maracanã com o pai, o músico Arlindo Cruz. “Emociona falar da nossa história, não só como pai e filho, mas também com o nosso Flamengo”, conta.

André Diniz, um dos compositores da canção, também se emociona ao falar do parceiro Arlindo Cruz. “Flamiguinho é com você, faça o show continuar... essa é a mensagem principal da canção e do nosso projeto, mas essa música é especialmente um tributo a um grande amigo”, disse Diniz.

Lançado há pouco mais de um mês, o canal Flamiguinhos já passa dos 85 mil inscritos, com oito músicas disponibilizadas gratuitamente, além de algumas versões em karaokê. No total, os vídeos já contam com mais de 1,5 milhão de visualizações. Outra singela homenagem na música “Tio, Me Diz Como É” traz um dos versos de Moraes Moreira, ilustre rubro-negro, falecido recentemente, enquadrado na sala da casa dos Flamiguinhos: “E agora como é que eu fico nas tardes de domingo sem Zico no Maracanã?”.

O simbólico torcedor Santa Cruz também ilustra uma das cenas do vídeo, repleto de referências e alusões à mística rubro-negra.