Notícias

Crianças do núcleo Jogaremos Juntos visitam a Gávea e presenteiam Landim com camisa do projeto

Encontro aconteceu em meio a tour na Gávea dos pequenos da ONG Craques da Vida com seus professores e responsáveis

Por - em
Na manhã desta quarta-feira (9), cerca de 30 crianças do primeiro núcleo do Jogaremos Juntos, projeto social do Flamengo que trabalha o esporte como ferramenta de transformação social em comunidades, visitaram a sede social da Gávea. Os pequenos, seus professores e responsáveis foram recebidos pelo presidente Rodolfo Landim, que foi presenteado com uma camisa do projeto.

O núcleo do Jogaremos Juntos funciona na comunidade de Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e trabalha com crianças de 4 a 10 anos da ONG Craques da Vida.

Depois de conversarem e cantarem o hino com Landim, que vestiu a camisa do projeto e tirou fotos com os presentes, a garotada foi passear pela sede social, em visita mediada pelo Departamento Educativo do Flamengo.

Foto: Divulgação/ Flamengo

Para a visita desta manhã, o clube disponibilizou ônibus e lanche para cerca de 40 pessoas, entre crianças e responsáveis, que foram ao clube pela primeira vez e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do Rubro-Negro.

"Hoje foi um dia marcante para as crianças. Essa visita possibilitou a eles saírem um pouco da comunidade, para conhecerem a Gávea, ver a praia, ver paisagens novas. É um trajeto muito chamativo para as crianças. A visita impactou muito também os responsáveis, que, em sua maioria, estiveram pela primeira vez na Gávea. Através do projeto Jogaremos Juntos, impactamos crianças e suas famílias também", disse Franklin Ferreira, presidente da ONG Craques da Vida, onde funciona o núcleo do Jogaremos Juntos.

Sobre o Jogaremos Juntos
O projeto Jogaremos Juntos possui uma metodologia pedagógica própria, baseada nas habilidades socioemocionais, que trabalha o esporte como canal de desenvolvimento e inclusão para crianças de áreas socialmente vulneráveis. Na Vila Aliança, o projeto Jogaremos Juntos do Flamengo atende cerca de 80 crianças em duas turmas de futsal semanais.