Notícias

Em parceria com o Hemorio, Flamengo inicia mais uma edição da Campanha Sangue Rubro-Negro

Ação ocorrerá paralelamente na Gávea, e no Hemorio, no Centro do Rio e máscaras serão distribuídas a todos que participarem da campanha

Por - em
 A Maior Torcida do Mundo pode salvar vidas! Está de volta a campanha Sangue Rubro-Negro. Durante o mês de março – ou enquanto durarem os estoques, máscaras do Flamengo serão distribuídas a todos que comparecerem ao Hemorio, na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio, e participarem da campanha. Avise aos seus amigos e familiares e não deixe de participar!
 
Além da ação na sede da instituição, para incentivar a doação de colaboradores, atletas e associados do Mais Querido, no dia 24 de março, quinta-feira, a equipe do Hemorio estará na sede social da Gávea, das 10h às 15h, fazendo coleta de sangue no salão de festas do parquinho. Os frequentadores do clube poderão agendar sua doação, para respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades e os protocolos para garantir a segurança de todos.
 
A doação de sangue é imprescindível para que as unidades de saúde continuem atendendo pacientes em tratamentos e cirurgias. A única forma de garantir o suprimento de sangue é através de doações voluntárias.
 
Para doar sangue é preciso: portar um documento de identidade oficial com foto, original ou cópia autenticada; Ter entre 16 e 69 anos; Estar alimentado e bem de saúde; Pesar mais de 50 kg; Não estar grávida ou amamentando. Para mais informações sobre doação de sangue, acesse www.hemorio.rj.gov.br ou ligue para 0800 282 0708.