Notícias

Flamengo comemora aumento das vendas de fan tokens

Parceiro web3 Socios.com oferece novos níveis de engajamento de fãs e experiências bem-sucedidas para detentores do $MENGO

Por - em

Referência em Fan Tokens no mercado esportivo, a Socios.com se tornou não apenas o parceiro de primeira linha do Flamengo, mas uma grande inspiração para o clube de futebol brasileiro expandir seus empreendimentos no mundo da tecnologia.

Desde setembro de 2021, Flamengo e Socios.com são protagonistas de uma parceria de muito sucesso. Referência no mercado esportivo, não só no futebol nacional, com 10 clubes parceiros no país, mas também nas maiores ligas do mundo, como Fórmula 1, NBA, NFL, NHL, MLS e UFC, a Socios.com assinou um contrato de longo prazo que vem transformando o diálogo do clube com seus torcedores e promovendo experiências exclusivas e inesquecíveis para quem adquiriu o token $MENGO.

Essa parceria foi pensada para gerar inovação para o clube e mais benefícios para os torcedores. Como uma plataforma direta ao consumidor (D2C), a Socios.com aproveita a tecnologia blockchain para fornecer às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para construir comunidades digitais e reconhecer e interagir com os torcedores. Enquanto isso, o Flamengo usa todo o seu alcance de mais de 42 milhões de fanáticos para oferecer esse novo universo de possibilidades.

Parceria já começou fazendo história

O enorme sucesso da iniciativa Flamengo e Socios.com foi demonstrado logo no primeiro momento da parceria. Assim que o ativo digital $MENGO estreou no mercado, um recorde mundial foi quebrado, com mais de um milhão de Fan Tokens vendidos em apenas 12 minutos. Essa conquista ajudou o Brasil a exibir sua atual segunda posição no mundo, com mais de 222.000 usuários de tokens de fãs.

Muito além da exposição da marca

A marca Socios.com está estampada no uniforme de basquete, nos backdrops do Orgulho da Nação e do futebol, nos naming rights do programa “Fla Press”, da FlaTV+, e em todas as publicações de aniversário de ídolos e atletas no site oficial e perfis @flamengo nas mídias sociais. Mas a parceria vai muito além disso: cria experiências exclusivas para os torcedores, como votar para participar da escolha do número na camisa de jogadores, o design do novo Manto para torcer pelo Brasil e até mesmo a aparência do vestiário rubro-negro no Maracanã. Além das enquetes, o detentor do Fan Token $MENGO também teve a chance de participar de um encontro com os jogadores, um treino com atletas do basquete e uma partida comemorativa com ídolos do futebol do clube.

Inspiração para novos empreendimentos

Como o principal parceiro de tecnologia Web3 para os principais times esportivos do mundo, a Socios.com foi pioneira em trazer a visão de estratégias e tecnologia de inovação para o Flamengo. A plataforma de recompensa e engajamento de torcedores da Socios.com, limitada por tokens, trouxe tecnologia pronta para web3 para as comunidades de torcedores apaixonados do Flamengo, aprimorando os programas de fidelidade existentes que o clube tinha. O Token do Flamengo é o primeiro passo para entregar um ecossistema completo de experiências digitais que reconhecem e recompensam a fidelidade do torcedor e oferecem novas formas de engajamento com o clube.

No primeiro ano de trabalho em conjunto, a Socios.com também ajudou o clube a desenvolver outros projetos, como os novos empreendimentos em torneios de e-sports, os novos produtos de jogos de fantasy e, mais recentemente, a nova iniciativa NFT. 

“Acabamos de completar o primeiro ano de parceria com a Socios.com e esperamos que muitos mais venham. É nossa primeira e mais importante parceria no universo da tecnologia e, além dos números que refletem um sucesso absoluto, a Socios.com nos incentivou a realizar ações fantásticas junto a outros patrocinadores, e também nos inspirou a buscar mais parcerias com empresas de tecnologia'', disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Sobre a Socios.com

As organizações esportivas agora podem oferecer aos fãs acesso a um aplicativo intuitivo, onde eles podem participar de comunidades altamente engajadas e serem reconhecidos e recompensados ​​por seu apoio. O nome desse aplicativo é Socios.com. Alimentado pela tecnologia mais recente, o Socios.com oferece às organizações esportivas uma maneira incomparável de fortalecer o relacionamento com todos os fãs por meio de Fan Tokens, ativos digitais que desbloqueiam o acesso a uma comunidade de engajamento e recompensas. Mais de 160 grandes organizações esportivas, incluindo grandes equipes de futebol da Europa e da América Latina, equipes premium de Fórmula 1™️, gigantes da NBA, NFL, NHL e MLS, equipes líderes de e-sports e o UFC estão a bordo com muito mais por vir no futuro. Socios.com tem mais de 300 funcionários e sedes regionais em Miami, Madri, Malta, Londres, Istambul, Milão e São Paulo. O aplicativo Socios.com está disponível em 10 idiomas. O Socios.com é desenvolvido pela Chiliz, o líder mundial de blockchain para a indústria de esportes e entretenimento. Para mais informações, visite www.socios.com.