Notícias

Flamengo completa 124 anos com celebrações na Gávea

Dia começa com tradicional alvorada e queima de fogos, segue com bolo e parabéns e termina com jogo da Superliga e show de Sandra de Sá

Por - em


O Clube de Regatas do Flamengo completa, nesta sexta-feira (15), 124 anos de raça, amor, paixão. Tradicionalmente, a sede social da Gávea recebeu uma programação especial para celebrar a história centenária do Mais Querido.



O dia começou cedo, às 7h, com a alvorada e a queima de fogos na sede náutica da Lagoa. O presidente Rodolfo Landim hasteou a bandeira do Brasil, enquanto o vice-presidente de Remo, Raul Bagattini, e o ex-presidente George Helal içaram as flâmulas da cidade do Rio de Janeiro e do Flamengo, respectivamente.

Dando sequência às festividades, missa na capela de São Judas Tadeu e café da manhã na Boca Maldita, animado pela Charanga Rubro-Negra. Na entrada principal do clube, foi inaugurado o busto do Nunes, ídolo campeão mundial pelo Mengão.

Peladas comemorativas, torneio de tênis, treinos da natação, ginástica, judô, polo aquático, além de um amistoso do basquete foram as atrações esportivas que agitaram a Gávea.

Para conhecer melhor a sede do clube, os sócios puderam fazer visitação ao CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento) e ao Fla Memória, além de curtir apresentações de capoeira, altinha e mesabol.

Para os pequenos, muita diversão no parquinho, com recreação infantil. Para os adultos amantes de carro, uma exposição de carros antigos do Veteran Car Club Brasil levou lindos automóveis para a sede do clube.

A conclusão dos eventos diurnos contou com o ex-presidente Marcio Braga e Rodolfo Landim puxando os parabéns e o hino do Flamengo para cortar o bolo.



Para fechar a data, enquanto as meninas do vôlei encaram o São Paulo Barueri pela Superliga, no Salão Nobre, Sandra de Sá, Bebeto e Sandra Portela esbanjam rubronegrismo e música boa no show ‘Fla Musical’.