Notícias

Flamengo é o primeiro clube da América do Sul a ter perfil oficial em inglês no Instagram

Perfil do Twitter foi reativado em março de 2021 e já triplicou o número de seguidores

Por - em

Na última sexta-feira (1), o processo de internacionalização da marca Flamengo ganhou mais um capítulo. O clube criou um perfil oficial em inglês no Instagram, se tornando o primeiro da América do Sul a ter uma página neste idioma na rede.


Em apenas 24 horas, o sucesso foi grande e gerou a expectativa de muito mais crescimento. Da criação da conta até hoje, a média é de 10 mil seguidores conquistados por dia. Paralelamente, no Twitter, o clube viu o número de seguidores mais do que triplicar de março de 2021 até agora: de 154 mil para quase meio milhão.


“Este é mais um passo no processo de internacionalização da marca Flamengo. Nós temos  investido cada vez mais nos nossos perfis, além de promover interações e parcerias com grandes nomes e instituições do esporte mundial. As recentes ações com o Miami Dolphins, no draft deste ano, e com o time World Squad do Bayern de Munique, em um intercâmbio no Ninho do Urubu, são alguns exemplos. Tudo isso promove o crescimento da nossa popularidade mundo afora, espalhando a paixão rubro-negra e expandindo prospecções comerciais”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.


O Flamengo gerencia os perfis em inglês no Instagram e no Twitter em parceria com a SPORTFIVE. O Flamengo escolheu a agência global de marketing esportivo para impulsionar a presença digital do clube internacionalmente. Como parte da relação, a parceria inclui desenvolvimento de ações internacionais do clube, do público digital em inglês, dos ativos e serviços de vendas comerciais, além de experiências e eventos ao vivo. Essa parceria vai focar nos países de língua inglesa, com destaque para os Estados Unidos.


Siga o Flamengo em inglês no Instagram!