Notícias

Flamengo e Orthopride levam saúde bucal ao Jardim Paraíso, em Nova Iguaçu

Time do Sorriso visitou o Instituto Lugar de Esperança e apresentou às crianças a importância da higiene oral para a saúde

Por - em

Na última terça-feira (7), o Flamengo e a Orthopride promoveram mais uma ação do projeto “Time do Sorriso”, que levou saúde bucal à crianças e adolescentes do Instituto Lugar de Esperança, localizado em Jardim Paraíso, Nova Iguaçu. O projeto, que tem por objetivo contribuir com a saúde da população por meio do atendimento preventivo às crianças e instruções de higiene bucal, também distribuiu kits com creme dental, escova de dente e uma máscara de proteção do Mais Querido.

A ação, voltada para crianças vulneráveis, na faixa etária de 5 e 12 anos, contou com dentistas da Orthopride que explicaram a importância da higiene bucal e realizaram uma escovação orientada com as crianças presentes.

Fabio Justino, coordenador de projetos do Instituto Lugar de Esperança, ressaltou a importância da conscientização sobre a saúde bucal.

“A ação foi extremamente relevante. Tenho certeza que mais da metade das crianças que estavam presentes não teriam condições de arcar com um atendimento tão personalizado. Estamos numa região onde ações como essa são extremamente relevantes. Vale destacar também que é importante chegar esse conhecimento de saúde bucal para crianças dessa faixa etária. É gratificante quando se tem marcas com tamanha credibilidade como Flamengo e Orthopride realizando esse tipo de ação”, disse.

Idealizado por Marinês Brito e Antonio Carlos, que já atuam na região há cerca de 26 anos, o Instituto Lugar de Esperança trabalha com pré-vestibular comunitário e cursos de capacitação profissional para os jovens da Baixada Fluminense.