Notícias

Flamengo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC) celebram parceria cultural

Museu do Flamengo e Tour da Gávea foram incluídos no programa ‘Passaporte Cultural RJ’

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Nesta quinta-feira (17) a diretora de Responsabilidade Social do CRF, Ângela Machado, e a Secretária de Cultura do Rio de Janeiro, Danielle Barros, assinaram o termo de parceria que inclui o Museu do Flamengo no programa ‘Passaporte Cultural RJ’, com objetivo de incentivar o acesso gratuito a atividades culturais para a população de baixa renda de todo Estado do Rio.

Com a parceria, o Museu do Flamengo e o Tour da Gávea foram incluídos no programa de visitação gratuito, e receberão grupos vindos de todos os municípios do Rio de Janeiro. Através da disponibilização de transportes semanais, escolas públicas, organizações de assistência social, universidades públicas e outras instituições de cunho social terão a oportunidade de visitar o Museu e conhecer um pouco mais sobre a história do Rubro-Negro Mais Querido do Brasil.

Para o Clube de Regatas do Flamengo, que tem a educação como agenda prioritária de sua política de responsabilidade social, a parceria é uma boa oportunidade de contribuir para o aprendizado, ampliação de repertórios e visões de mundo para pessoas que, muitas vezes, estarão visitando um museu pela primeira vez.