Notícias

Flamengo lança a FlaBT, linha de produtos para a prática do beach tennis

Evento aconteceu na Arena Fla Gávea e contou com a presença da Paula Pequeno, bicampeã olímpica de vôlei

Por - em

O Flamengo lançou nesta quinta-feira (28) a FlaBT, linha de produtos licenciados para a prática do beach tennis. O evento aconteceu na Arena Fla Gávea, complexo que conta com quatro quadras na sede social do clube. A linha conta com camisas, raquetes, bolinhas e bonés personalizados. 

"A ideia do lançamento é proporcionar uma experiência completa para os frequentadores da Arena e para os flamenguistas de todo o país que são praticantes da modalidade, oferecendo materiais com as cores e o escudo do Mais Querido", disse Rolf Hanel, sócio da Arena Fla Gávea e da FlaBT.

Apaixonada pela modalidade e pelo Rubro-Negro, Paula Pequeno, bicampeã olímpica de vôlei pela Seleção Brasileira, marcou presença no lançamento e falou sobre como foi começar a se dedicar a um novo esporte após a aposentadoria e sobre a veia competidora.

 "Logo que eu terminei minha carreira no voleibol, fiquei sabendo que o beach tennis era apaixonante. Experimentei, me apaixonei e não consigo mais ficar sem. Hoje, é algo que está dentro da minha rotina e tenho treinado diariamente. É muito bom competir e, quando entramos em quadra, temos essa natureza de querer ganhar, de querer mostrar que nosso esforço está valendo. Espero que cada vez mais pessoas pratiquem, pois é um esporte muito democrático, além de diminuir as dores que sentimos a vida inteira", disse a jogadora. 

Paula também falou sobre algumas semelhanças do esporte com o vôlei de praia, fato que facilitou a adaptação.

"Alguns detalhes do vôlei de praia ajudam, como o espaço, pois o tamanho da quadra é o mesmo. A minha altura também ajuda bastante, principalmente na hora de saltar pra atacar, ganhando tempo e mais potência. E também tem o peixinho, que é um movimento muito característico do vôlei", comentou a atleta, que finalizou ressaltando a importância do apoio de clubes como o Flamengo para o desenvolvimento do beach tennis e elogiando os produtores FlaBT.


"É muito gratificante ver um esporte como o beach tennis, que está em um crescimento tremendo, conta com o apoio de clubes desse tamanho, sendo uma força para a profissionalização ainda maior, quem sabe até virar uma modalidade olímpica. Esse apoio que o Flamengo tem dado vai servir de exemplo para outros clubes também abrirem as portas e difundir ainda mais o esporte. E os produtos ficaram ótimos. Além de perfeitos para a atividade, ficaram lindos", completou. 

Os produtos serão comercializados nas lojas oficiais do Flamengo, revendedores autorizados e também pelo site flabt.com.br.