Libras

Notícias

Flamengo promove ação de conscientização do Setembro Amarelo no CIEP Nação Rubro-Negra

Apresentação contou com a presença de Diego Ribas, capitão da equipe de futebol profissional

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na tarde da última terça-feira (14), o projeto “Enquanto fôlego houver”, idealizado por Bruna Letícia em parceria com os cantores Biork e Thay Moura, se apresentou no CIEP Nação Rubro-Negra ao lado da sede do clube, na Gávea. Através de músicas e falas de sensibilização, os artistas abordaram temas relacionados à prevenção ao suicídio, usando a música como ponto de partida para transmitir a mensagem aos alunos do Programa de Educação para Jovens e Adultos (PEJA) que estiveram presentes, de forma leve e descontraída. O atleta Diego Ribas, capitão rubro-negro do futebol profissional, também marcou presença no evento.

É importante ressaltar que o suicídio é uma das principais causas de mortes no mundo, com registros cada vez mais comuns entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais, em especial a depressão. É essencial, portanto, que o tema deixe de ser tabu, para que as pessoas se sintam confortáveis para falar e procurar ajuda quando for preciso.

A ação para os alunos do CIEP Nação Rubro-negra foi fruto da parceria entre a área de Responsabilidade Social do CRF e a Secretaria Municipal de Educação.


*Estagiário sob supervisão de Rômulo Paranhos.