Notícias

Flamengo promove distribuição de lanches em mutirão para pessoas em situação de rua em Aracaju

Departamento de Responsabilidade Social apoiou ação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho local, que também contou com o ídolo Uri Geller

Por - em

Em apoio ao 1º Mutirão PopRuaJud de Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, o Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo participou, na última quinta-feira (17), de uma grande ação de apoio à população em situação de rua, com assistência jurídica e psicossocial. A ação, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, aconteceu em Aracaju e contou com a presença do ídolo rubro-negro Julio Cesar "Uri Geller" e da diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Angela Machado, que é sergipana.


Ídolo Uri Geller participou da ação (Foto: Divulgação/Flamengo)


Ao longo da ação, o Flamengo distribuiu lanches para as pessoas presentes. A iniciativa faz  parte do projeto de educação ambiental Recicla Nação, que recicla tampinhas e outros resíduos, destinando todo o recurso financeiro obtido para o custeio de alimentos para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. O projeto é uma parceria do Departamento de Responsabilidade Social do clube com a Soul Ambiental.


Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do clube (Foto: Divulgação/Flamengo)


“A gente quer agradecer imensamente pela colaboração do Flamengo nessa ação social. O apoio com a alimentação e a vibração da torcida rubro-negra foram muito importantes. Que continuem fazendo ações assim porque demonstra realmente o perfil social que o Flamengo tem, olhando para as pessoas menos favorecidas, tentando buscar mais cidadania”, disse Rosivania Ramos, assistente social do Movimento Nacional PopRua. 


A ação ocorreu na Paróquia São Pedro Pescador e contou também com a participação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, parceira do Departamento de Responsabilidade Social do clube, que já realiza constantemente ações como estas voltadas à população em situação de rua do Rio de Janeiro. Mais de 500 pessoas estiveram presentes.