Notícias

Flamengo realiza campanha do agasalho e distribui cobertores no Centro do Rio

Por - em


Paula Reis / CRF

O Flamengo, através do Departamento de Responsabilidade Social, realizou nesta quarta-feira (04), uma ação de distribuição de cobertores e agasalhos para pessoas em situação de rua no Centro do Rio. A ação ocorreu em parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro e dos coletivos Rua Solidária, JUCA - Juntando os Cacos com Arte e a Cozinha Solidária Claudia Queiroga, que promoveram também distribuição de refeições e água para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.


O objetivo da ação foi levar um pouco de proteção às pessoas em situação de rua, que ficam ainda mais vulnerabilizadas nessa época do ano, com a chegada do frio. “Parabenizo a iniciativa  muito importante, vital, do Flamengo. Com a pandemia, tivemos que arregaçar as mangas. O mundo parou para a solidariedade e o Coletivo Rua Solidária é a junção de vários projetos para atender o emergencial, as necessidades básicas da população em situação de rua, que vivem pelas calçadas, porque fome e frio têm pressa.” Disse Vânia Rosa, idealizadora do Coletivo Rua Solidária.


Esteve presente à ação também o ilustre torcedor Marcelo Nuba, o Anjinho do Flamengo, que ao longo do mês de junho, realizou uma partida de futebol beneficente no clube, para arrecadar casacos e cobertores para a Campanha de Agasalho do CRF. 


Além das pessoas em situação de rua do Centro, a Campanha do Agasalho promovida pelo Flamengo também destinou cobertores aos assistidos do Clube do Paraplégico, instituição sem fins lucrativos que atua com pessoas com deficiência e extrema vulnerabilidade social, em Piedade, zona norte do Rio.