Flamengo transforma criatividade em negócios e fecha parceria com Clash Royale
Por Comunicação Flamengo - emO Flamengo oficializou a parceria com a Supercell, de Clash Royale, unindo o futebol ao universo dos games. O acordo, válido até o fim de 2025, traz ativações exclusivas para torcedores e gamers. A iniciativa nasceu de um post criativo nas redes sociais do clube para anunciar o lateral direito Emerson Royal. O post associou o atleta ao mundo de Clash Royale, o conteúdo viralizou, envolveu a torcida e despertou o interesse dos desenvolvedores do jogo.
O patrocínio prevê conteúdos digitais nas redes oficiais do clube e na FlamengoTV, além de ações como vídeos no telão do Maracanã, microfones personalizados e ambientação temática no espaço destinado ao uniforme de Emerson Royal no vestiário.
Segundo Renato Santos, LATAM Marketing Lead da Supercell, a parceria nasce da paixão de ambos por estratégia e competitividade. “2025 já é o melhor dos últimos 5 anos de Clash Royale no Brasil, com um crescimento exponencial, tanto da comunidade antiga como de novos jogadores. Cada vez mais buscamos proporcionar uma conexão com as conversas orgânicas e relevantes no mercado brasileiro. No Flamengo, encontramos um parceiro de relevância nacional, que de maneira criativa, relevante e inovadora, conectou o Clash Royale aos fãs, nos levando a se aproximar ainda mais do mercado brasileiro como um todo.”, afirmou Renato.
“O anúncio mostrou que, quando tratamos as redes sociais como plataformas estratégicas, uma simples ideia criativa pode virar mídia espontânea, gerar visibilidade global e abrir novas frentes de receita para o Flamengo. Foi a prova de que, com sensibilidade para o momento e agilidade na execução, conseguimos transformar paixão em valor de marca”, sintetizou Flávia da Justa, Diretora de Comunicação do Flamengo.
Bernardo Mendes, sócio e chief gaming officer da Druid, agência responsável pela integração, destacou que o acordo amplia a conversa e conecta ainda mais a audiência apaixonada da maior torcida do mundo com um dos games mais populares do mundo. “Depois da iniciativa do Flamengo inspirada pelo universo de Clash Royale e pela brincadeira com o nome, identificamos uma oportunidade de continuar e amplificar essa conversa de forma criativa”, pontuou Bernardo.
Com essa união, o Flamengo além de inovar, mostra como criatividade, engajamento e visão estratégica transformam ações digitais em novas oportunidades de negócio.
