Notícias

Flamengo visita unidade especializada no tratamento de câncer de mama do INCA  

A ação contou com a presença de uma equipe de maquiadoras que realçou a aparência e a autoestima de pacientes oncológicas

Por - em

Se sentir bem é fundamental na luta contra o câncer, mas a complexidade do tratamento muitas vezes torna isso difícil. Pensando assim, o departamento de Responsabilidade Social do Flamengo esteve, na última quarta-feira (18), na unidade especializada em câncer de mama do Instituto Nacional do Câncer (INCA), localizada em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, para realizar uma ação direcionada a mulheres com câncer de mama. Cerca de 50 mulheres, entre pacientes e acompanhantes, receberam maquiagem e penteados por parte de uma equipe de maquiadoras profissionais. O objetivo foi fortalecer a autoestima e a confiança, através do autocuidado, para driblar os efeitos colaterais do tratamento e seguir forte na batalha contra o câncer.
 
Também estiveram presentes na ação o mascote Binho, que tirou fotos e espalhou alegria entre as pacientes, bem como colaboradores do Museu Flamengo que, ao longo do mês, realizaram uma campanha de arrecadação de latas de leite e lenços em prol do INCAvoluntário, braço social do Instituto Nacional do Câncer, na Unidade do Hospital do Câncer III. Ao todo, foram doados 150 latas de leites e 52 lenços, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelo INCAvoluntário.  
 
Durante a ação, o Mais Querido entregou uma camisa autografada pelo time de futebol profissional.  
 
O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Para o ano de 2022, foram estimados 66.280 novos casos e o objetivo da campanha Outubro Rosa é compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama. Desta forma, podemos contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença, observadas as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.