Flapel completa 49 anos e reúne sócios em torneio comemorativo
Por Comunicação - emO campo society da sede da Gávea foi palco, neste sábado (30), de mais uma edição do Torneio da Flapel. Desta vez, o jogo teve um significado especial: celebrar os 49 anos de fundação do grupo, reconhecido como a pelada mais antiga do Clube de Regatas do Flamengo.
Ao longo do dia, foram disputados jogos entre 12 equipes, divididas em dois grupos: seis times da categoria ‘Veteranos’, acima de 50 anos, e seis da categoria ‘Nova Geração’, abaixo de 50. Cada equipe recebeu o nome de grandes ídolos, como Zico, Adílio, Leandro, Nunes, Andrade e Raul, homenageando a história do Flamengo dentro de campo.
Criada em 1976, a Flapel se consolidou como a pelada mais antiga do clube, reunindo semanalmente sócios em partidas que combinam competitividade, amizade, paixão pelo futebol e, acima de tudo, pelo Flamengo. “No início, a gente jogava descalço aqui. São muitas histórias, muitos jogadores passaram, e sempre foi um grupo muito unido. Me sinto feliz de ver que estamos aqui até hoje, e esperançoso de chegar aos 50 anos”, conta Nelson Gomes, um dos fundadores do grupo.
“Estamos comemorando os 49 anos e já pensando nas nossas bodas de ouro no ano que vem”, brinca Márcio Oliveira, membro desde 2017 e atual presidente da Flapel.
Entre os veteranos estão Nunes, ex-jogador do Flamengo e ídolo da torcida, e Alair de Almeida, de 83 anos, que há mais de 40 anos joga como lateral-direito na Flapel. “Sou um dos mais antigos. Mesmo com 83 anos, todo domingo estou aqui para jogar, não abro mão”, afirma Alair.