Notícias

Jorge Jesus é homenageado e ganha título de cidadão carioca

Em cerimônia realizada no Plenário do Palácio Pedro Ernesto, Mister se emociona e agradece ao Flamengo

Por - em
Na manhã desta segunda-feira (25), Jorge Jesus, treinador bicampeão da Conmebol Libertadores e heptacampeão do Campeonato Brasileiro, foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O Mister ganhou o título oficial de Cidadão Honorário carioca das mãos do vereador Felipe Michel. O presidente, Rodolfo Landim, o vice-presidente Geral, Rodrigo Dunshee, o vice-presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista, o CEO, Reinaldo Belotti, o diretor de Futebol, Bruno Spindel e o diretor de Relações Governamentais, Aleksander Santos, estiveram presentes 

Sob a presença de muitos torcedores rubro-negros, seus familiares e convidados, Jesus fez um discurso muito emocionado, onde citou a felicidade por receber a homenagem, falou da ligação entre os países e exaltou o Flamengo.

"Como português e hoje cidadão carioca, até porque antes eu já era cidadão brasileiro por conta da ligação entre Brasil e Portugal, me sinto orgulhoso. Na minha infância, meus professores me ensinaram que o Brasil era um país irmão. Foi assim que fui educado. Se estou aqui é graças ao Clube de Regatas do Flamengo, que me proporcionou essa oportunidade. Posso dizer pra todos que trabalho no maior clube do mundo. O futebol é um meio de união e de cultura. Então, Portugal está orgulhoso de mim", declarou. 

"O Mister está fazendo um trabalho maravilhoso e tem inúmeras características que me chamaram atenção desde o primeiro dia que conversamos. Queria agradecer ao Felipe Michel por prestar essa homenagem a um português que é muito carioca. Além de um reconhecimento pela profissão, é também por todas as atitudes dele. O meu desejo e de toda Nação é que o Mister fique muito tempo conosco", disse Rodolfo Landim.