Notícias

Mais de um milhão de Fan Tokens em 12 minutos: Flamengo bate recorde mundial de vendas

Na segunda maior oferta do mundo, clube também bateu recorde mundial de compradores únicos: mais de 29 mil, espalhados em mais de 100 países

Por - em
A manhã desta terça-feira (19) foi histórica para o Flamengo, a Socios.com e o mercado. A Maior Torcida do Mundo mostrou sua força - em tamanho e engajamento - e decretou um recorde mundial de venda de Fan Tokens: mais de um milhão de $MENGO em apenas 12 minutos. Foram mais de 29 mil compradores únicos, espalhados em mais de 100 países - em mais um recorde mundial. No total, foram esgotados todos os ativos colocados à venda: 1,5 milhão em duas horas.

Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)
O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, comemorou o recorde mundial. “Como já tínhamos previsto, mais uma vez, a Nação Rubro-Negra, a Maior Torcida do Mundo, mostrou sua enorme força. Fica o nosso agradecimento a todos aqueles que puderam participar deste tremendo sucesso mundial. Isso aqui é Flamengo”, celebrou.

Antes mesmo de começar, esta FTO (Fan Token Offering) já nasceu histórica, como maior da história da parceira rubro-negra Socios.com na América Latina - e segunda maior do mundo, atrás apenas do Arsenal, da Inglaterra.

Neste primeiro momento, os Fan Tokens $MENGO custaram US$2. Esta foi a única oportunidade de os torcedores comprarem os ativos por um preço fixo. Na primeira leva, das 10h às 12h, a quantidade de fan tokens por comprador foi limitada em 100. A partir das 12h, o limite aumentou para 250, mas, em apenas um minuto de venda nesta segunda leva, o pouco que restava dos Fan Tokens foi esgotado pela Nação

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, ficou impressionado com os números. “Que resposta fenomenal. A FTO de hoje é um indicador da força e do aumento da demanda pelo engajamento dos torcedores no Brasil e ao redor do mundo. O Brasil já é um mercado chave para nós. Parabéns ao Flamengo e a todos os torcedores que participaram hoje”, declarou.

A Socios.com registrou mais de 15 mil novos usuários do Brasil hoje e 53% dos compradores do $MENGO são brasileiros. O ranking de países de acordo com o número de Fan Tokens vendidos é formado por Turquia, França, Itália, Polônia, Espanha, Grã Bretanha, Japão, Arábia Saudita, Alemanha e Portugal.

A partir de amanhã, quem quiser adquirir seu Fan Token $MENGO poderá negociar no mercado com quem já adquiriu e quiser vender. Na semana que vem, dia 26, a Socios.com irá disponibilizar mais Fan Tokens para aquisição, conforme oferta e demanda.