Notícias

Mais Querido apresenta o projeto “Flamengo nas Vilas Olímpicas”, no Ninho do Urubu

Por - em

Gabriel Nuffer/CRF

“Flamengo nas Vilas Olímpicas” é uma parceria do Mais Querido com a Secretaria do Esporte do município do Rio de Janeiro e tem como objetivo captar novos talentos para as categorias de base do clube, além de ajudar na capacitação desses espaços. Ao todo, 28 vilas olímpicas farão parte do programa, e os atletas de maior destaque poderão ser selecionados para uma avaliação no Flamengo. A faixa etária das crianças participantes é de 7 a 14 anos.


O projeto teve início em 2019, mas foi interrompido pela pandemia. A ideia é ajudar as Vilas Olímpicas a terem mais jovens nas equipes,  e uma vez por semestre, o Flamengo fazer um processo de seleção de atletas, e ao mesmo tempo, capacitar os profissionais dessas Vilas para os inúmeros trabalhos sociais que eles realizam.


Luiz Carlos, Gerente Geral da Base, falou sobre o programa: “Nós vamos até essas Vilas Olímpicas, fazemos um trabalho de capacitação e avaliação, e acabamos buscando novos valores para nossa categoria de base. Nós queremos estar cada vez mais onde ninguém está. Essa parceria é muito importante para o clube”, comentou.


Marcelo Leite, Assessor Especial da Secretarias de Esportes do município, ressaltou a importância do projeto: “Voltar com essa parceira com o Flamengo é voltar a dar valor ao sonho destas crianças, onde a gente pode oferecer para elas um clube muito bem estruturado para se desenvolver atleticamente. Só o Flamengo apresentou uma proposta com uma metodologia confiável e também um suporte para que a criança continue indo, através de uma bolsa de transporte e alimentação”, finalizou.