Notícias

Nova turma do ‘Jogaremos Juntos’ é iniciada na Gávea

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na última quarta-feira (1), em apresentação realizada na Gávea, teve início a segunda turma do projeto ‘Jogaremos Juntos’, com líderes de projetos sociais, que terão a oportunidade de aprender e implementar a metodologia Raça, Amor e Paixão, baseada nas habilidades socioemocionais. O projeto tem como objetivo unir a prática de esportes e a educação socioemocional, contribuindo para a transformação social de crianças, jovens e famílias de contextos vulneráveis.

Cerca de 40 educadores estiveram presentes, trocando experiências, conhecendo a metodologia e os materiais do 'Jogaremos Juntos'. Ao fim do encontro, os líderes de cada projeto ganharam kits com materiais esportivos como bolas, cones e demais equipamentos necessários as suas atividades. Nos próximos meses, os projetos seguirão recebendo o acompanhamento da equipe pedagógica da área de Responsabilidade Social do CRF.

No evento também esteve presente a equipe do Instituto Proa, que em parceria com o Flamengo, está oferecendo três mil vagas para formar jovens e conectá-los a vagas no mercado de trabalho através de cursos on-line.