Notícias

Patrimônio Histórico realiza ação em homenagem ao centenário do basquete

Evento foi realizado no Fla Memória e contou com a presença de personagens marcantes da história da modalidade

Por - em
Na noite da última quinta-feira (07), o Patrimônio Histórico promoveu uma homenagem ao centenário do basquete do Flamengo. A ação, chamada de 'Resenha Rubro-Negra' aconteceu no Fla Memória, e contou com a presença de Marcos Beegu (treinador do Sub-15 e ex-atleta do clube), Paulo Chupeta (coordenador técnico da base e ex-comandante do time adulto), Pedrinho (ídolo) e José Neto (técnico do FlaBasquete em grandes conquistas recentes).

O vice-presidente de Patrimônio Histórico, Roberto Diniz, esteve presente, assim como o Coordenador, Bruno Lucena. Atletas das categorias de base, que disputaram recentemente a LDB e o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21, também compareceram e puderam escutar diversos conselhos sobre a continuidade na modalidade.

"Considero esse evento importantíssimo para a modalidade. Estar reunido com Beegu, Neto e Pedrinho para contar histórias e falar das conquistas do Flamengo foi fantástico. Torço para que essa ação, feita pelo Patrimônio Histórico, se repita mais vezes. As novas gerações precisam sempre ter ciência da grandeza do Flamengo e do que o clube representa para o esporte brasileiro", afirmou Paulo Chupeta.