Notícias

Programa Sorriso Campeão do Flamengo promove ação de saúde bucal para crianças de projetos sociais

Por - em

No Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado em 20 de março, o Flamengo abriu as portas para 50 crianças dos projetos sociais localizados no entorno do clube. A ação, que ocorreu na sede do remo, faz parte do programa Sorriso Campeão, fruto da parceria da Responsabilidade Social com o Coordenador do Departamento Odontológico do Futebol de Base, o dentista Guto Ferreira. O objetivo da ação foi conscientizar sobre a importância da saúde bucal, proporcionando momentos de aprendizado e diversão.



Pela ação, as crianças tiveram uma aula sobre cuidados odontológicos e participaram de uma escovação dirigida, com residentes de Odontologia, que demonstraram a correta técnica de higienização bucal, destacando os cuidados com dentes e gengivas. Ao fim, as crianças receberam kits com escova e creme dental da empresa New Dental, apoiadora da ação, além de lanches e copos do Flamengo. 


“Essas ações são extremamente importantes, prioritariamente pela educação e pela cultura que a gente consegue implementar na vida das crianças. E também para podermos avaliar a qualidade da escovação delas, além da distribuição dos kits porque, infelizmente, não são todas as crianças que conseguem trocar o seu kit de higiene bucal de três em três meses. Muitas vezes a escova é compartilhada pela família toda, infelizmente. Então além das crianças terem acesso ao kit, elas foram assistidas na escovação e receberam uma cartilha”, disse o dentista Guto Ferreira.



As crianças participantes da ação são alunas dos projetos sociais Tênis na Lagoa e Quadras do Futuro – unidades Vidigal e Rocinha, que trabalham com tênis e vôlei, respectivamente, na região próxima ao clube.


“Foi incrível a palestra, dando consciência de higiene bucal para nossas crianças. Ressaltar este assunto é excelente para que, desde pequenas, queiram cuidar de si mesmas. O Flamengo dar abertura às crianças do nosso projeto é de extrema inclusão social, é um ato de amor", declarou Alexandre Borges, Coordenador do Projeto Tênis na Lagoa, seguido por Pedro Fiuza, Coordenador do Projeto Quadras do Futuro. "O projeto Quadras do Futuro acha importantíssimo esse tipo de iniciativa e ficamos muito felizes por ser convidados a participar do evento onde as nossas crianças aprenderam sobre saúde bucal. O Flamengo está de parabéns!", finalizou.  


Utilizando o poder do esporte para a transformação e impacto social, o Sorriso Campeão faz parte da agenda de Saúde e Qualidade de Vida da Responsabilidade Social do Flamengo.