Notícias

Regulamento do Concurso de Fotografia de Celular “A ALEGRIA DE SER RUBRO-NEGRO NA MINHA FAVELA!”

Por - em
1. Tema
“A alegria de ser rubro-negro na minha favela!”

2. Cronograma
Submissão das fotografias: De 10/02/2020 a 26/02/2020
Pré-seleção das 40 melhores fotografias: De 27/02/2020 a 03/03/2020
Seleção das 10 fotografias vencedoras: De 04/03/2020 a 10/03/2020 
Divulgação do resultado do concurso: De 11/03/2020 a 18/03/2020 
Exposição das fotografias vencedoras: Final de março 

3. Premiação
As 10 (dez) melhores fotos serão premiadas com ingressos (+1 ingresso para acompanhante) para um jogo de futebol do Flamengo no Maracanã, ao longo do ano de 2020, a ser definido pelo próprio clube. 
O autor da fotografia vencedora acompanhará o trabalho do(s) fotógrafo(s) oficial(is) do clube, em campo, durante uma partida de futebol do Flamengo no Maracanã. 
O autor da fotografia classificada em segundo lugar acompanhará o trabalho do(s) fotógrafo(s) oficial(is) do clube, durante uma partida de basquete do Flamengo. 
As 10 (dez) fotos vencedoras serão exibidas na sede social do Flamengo, na exposição “A alegria de ser rubro-negro na minha favela!”, acompanhadas de uma breve biografia de cada fotógrafo.
A premiação inclui somente os ingressos e as credenciais necessárias. Transporte e alimentação ficarão às expensas dos participantes e/ou seus responsáveis.

4. Inscrições
A submissão das fotografias deverá ser feita, exclusivamente, através do e-mail concurso.alegria@afroreggae.com.br, conforme prazo estabelecido no cronograma.
I. Será permitido ao participante concorrer com mais de uma foto, desde que observado o número máximo de 1 (uma) foto por e-mail de inscrição enviado ao concurso.
II. No e-mail de inscrição, o participante deverá enviar a foto informando nome, data de nascimento, telefone, endereço e um breve relato sobre a foto. 
III. Os dados devem ser preenchidos corretamente. A organização do concurso não se responsabiliza pela veracidade das informações, dados incorretos enviados pelo participante ou problemas na transmissão da foto. 
IV. Somente serão aceitas fotos feitas em telefones celulares. Fotos fora das especificações e/ou enviadas fora do prazo serão eliminadas. 
V. Não poderão participar do concurso colaboradores do Clube de Regatas do Flamengo e/ou pessoas relacionadas à organização Afroreggae.
VI. As inscrições são gratuitas.

5. Critérios de submissão
Considerando o tema do concurso, os participantes estão livres para criarem suas fotografias de celular como bem desejarem, observado os seguintes pontos:
I. As imagens devem ser capturadas na posição horizontal.
II. As fotografias não poderão apresentar efeitos digitais, tais como bordas, distorções ou quaisquer inserções de imagens alheias ao momento em que foram capturadas.
III. É obrigatória, em caso de fotografias pessoais, a autorização de uso de imagem da(s) pessoa(s) fotografada(s), conforme modelo anexo a este regulamento. A autorização deve ser enviada por escrito juntamente com a fotografia. As fotografias sem esta autorização serão desclassificadas.
IV. Apenas serão consideradas fotos tiradas utilizando a câmera de um telefone celular.

6. Critérios de desclassificação
Serão desclassificadas do concurso as fotos que não respeitarem as normas apresentadas neste regulamento e/ou que se enquadrem nos seguintes casos:
I. Imagem protegida pelas leis de propriedade intelectual ou pelos direitos de privacidade e publicidade.
II. Conteúdo obsceno, ofensivo, calunioso, com conotação política, difamatório ou proibido por lei.
III. Imagens inadequadas, com baixa qualidade, descrição insuficiente ou que, por qualquer motivo, estejam fora dos padrões exigidos.
IV. Participantes que não tenham idade entre 10 e 17 anos.
 
7. Seleção
A pré-seleção das 40 (quarenta) melhores fotos serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por integrantes da organização Afroreggae, sendo certo que a seleção das 10 (dez) fotos vencedoras ficará a cargo dos fotógrafos e profissionais da área de Comunicação e Patrimônio Histórico do Clube de Regatas do Flamengo.
Os critérios de avaliação das fotografias de celular são: criatividade, critérios estéticos da imagem e representação do tema proposto.
As fotos classificadas serão notificadas por e-mail ao longo do mês de março de 2020.

8. Disposições finais
I. As Comissões Julgadoras são soberanas e a elas compete avaliar e resolver os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.
II. O não cumprimento de qualquer regra deste regulamento poderá causar, a critério da organização do concurso, a desqualificação da(s) foto(s) inscrita(s) e, consequentemente do respectivo participante.
III. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste regulamento.
IV. Os participantes declaram, desde já, serem responsáveis pela autoria das fotos encaminhadas e que elas não constituem plágio ou qualquer outra forma de apropriação autoral vedada pela lei, assumindo inteira responsabilidade por eventuais reproduções de trabalhos de terceiros.
V. A informação de dados falsos ou o envio de fotos de autoria de terceiros implica em eliminação do concurso.
VI. O Flamengo reserva para si, desde já, o direito incontestável de reproduzir as fotos inscritas em seu material institucional a qualquer momento e por tempo indeterminado, dando os devidos créditos da autoria.
VII. Serão desclassificadas fotos com marca d’água, nome do autor ou outra marca que o identifique.
VIII. Serão sumariamente desclassificados os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada.