Notícias

Renovação de patrocínio da ABC da Construção será votada nesta quarta-feira pelo CODE do Flamengo

Contrato deve ser estendido até dezembro de 2023, incluindo os times de basquete masculino, futebol feminino e futebol sub-20 do Rubro-Negro

Por - em
Como parte de sua estratégia para fortalecer sua marca, a ABC da Construção, rede especializada em acabamentos para construção, pretende renovar o patrocínio ao Flamengo, atual campeão carioca. O novo contrato, que ainda irá passar por votação no Conselho Deliberativo do Clube, será estendido até dezembro de 2023 e inclui apoio também aos times de basquete masculino, futebol feminino e futebol sub-20 do Rubro-Negro.

A expectativa da marca é chegar a mil lojas na região Sudeste nos próximos anos e o patrocínio aos grandes clubes faz parte desse plano de expansão, que contará com um investimento em marketing de R$ 50 milhões para 2022 e 2023. De acordo com Tiago Moura Mendonça, CEO da ABC da Construção, o time conta com uma visibilidade imensa, o que, do ponto de vista do marketing da rede varejista, condiz com o objetivo da marca, que é se tornar cada vez mais reconhecida nacionalmente, tanto no varejo físico, quanto no digital.

O Flamengo, na opinião de Mendonça, é um clube que se posiciona a favor do apoio a vários esportes, além do futebol, e a empresa apoia esse posicionamento por acreditar no crescimento da sociedade por meio do esporte. “Neste sentido, a ABC está muito orgulhosa de poder agregar valor a essa parceria com o time”, conclui.

O novo acordo com o Flamengo prevê a exposição da logomarca da empresa na parte de trás dos shorts do uniforme do futebol masculino profissional, do futebol feminino, do futebol sub-20 e do basquete até dezembro de 2023.
 
Desde o anúncio dos contratos iniciais, no meio deste ano, a ABC passou a identificar o aumento da familiaridade do grande público com a marca principalmente em novas praças e novos nichos, como o de amantes do futebol, constatando que os patrocínios têm sido uma estratégia assertiva que aumentou o engajamento da audiência nas suas redes sociais.

Sobre a ABC da Construção
Com 60 anos de história e atuação em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a ABC da Construção se tornou uma das maiores redes de acabamento do Brasil. O empreendimento conta com mais de 200 guide shops, atacarejo e e-commerce, atendendo mais de 500 mil clientes. Em 2010, a ABC foi reconhecida pela Endeavor como uma das empresas mais empreendedoras do Brasil. Hoje, já é considerada uma das principais construtechs do país, e está em franca expansão.