Notícias

Rodolfo Landim e atletas olímpicos do Flamengo realizam mutirão de plantio na Floresta dos Atletas

Em parceria com a Prefeitura do Rio, ação aconteceu na manhã desta terça-feira (10) no Parque Radical de Deodoro (RJ)

Por - em


A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou nesta terça-feira (10) um mutirão de plantio da Floresta dos Atletas, no Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste da cidade. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, juntamente com atletas olímpicos do clube, prestigiaram a ação comandada pela subsecretária municipal do Legado Olímpico, Patrícia Amorim (ex-presidente do clube) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

"Fiquei muito grato em receber o convite de participar desta ação de revitalização da área juntamente com nossos atletas. E a muda do Flamengo foi plantada na área de cinco hectares do Parque Radical de Deodoro”, declarou Rodolfo Landim.

O espaço receberá até o fim do dia as 13.725 mudas de 207 espécies da Mata Atlântica — uma promessa dos Jogos Olímpicos de 2016. O evento marca a revitalização da área, degradada nas últimas décadas. O Parque Radical de Deodoro fica na Estrada Marechal Alencastro, nº 1357, no bairro de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte.

Confira os atletas rubro-negros que estiveram presentes no evento:

Nado Artístico
Lorena Molinos
Maria Eduarda Miccuci

Basquete
Matheus Weber
Gabriel Machado
João Vitor
Professor Paulo Chupeta

Polo Aquático
Heitor Carrulo
Samantha Resende

Ginástica Artística
Josué Heliodoro
Beatriz Santos

Remo e Canoagem
Gabriel Medeiros Nobrega
Maria Clara Soares Alves

Judô
Eliza Ramos