Libras

Notícias

Rodolfo Landim é o 57º presidente do Flamengo

Candidato da Chapa Roxa vence a eleição e comandará o clube no próximo triênio

Por - em


Rodolfo Landim é o novo presidente do Clube de Regatas do Flamengo. O candidato da Chapa Roxa foi eleito pelos sócios do clube na noite deste sábado (8). Landim somou 1879 votos nas urnas, contra 1097 de Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, 22 de José Carlos Peruano, da Chapa Amarela, e 41 de Marcelo Vargas, da Chapa Branca. Foram seis votos em branco e 03 nulos em um total de 3048. 

A votação aconteceu no Ginásio Hélio Maurício, localizado na sede da Gávea, e foi das 8h até às 21h. A apuração teve início minutos depois e ao fim da checagem dos votos, Rodolfo Landim foi confirmado como novo presidente do Clube de Regatas do Flamengo. 

O novo presidente do Flamengo é sócio do clube desde 1972 e ocupou a vice-presidência de Planejamento e Orçamento do Mais Querido no triênio 2013/2015. Landim tem 63 anos e ajudou na reestruturação financeira do clube, além de ser graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é sócio-gerente da Maré Investimentos e Presidente e Diretor Executivo da Ouro Preto Óleo e Gás S.A.

O número total de sócios do clube que estavam aptos a votar foi de 8.044. Rodolfo Landim assume a presidência do Flamengo de forma oficial no dia 2 de janeiro e comandará o clube no próximo triênio, de 2019 a 2021.