Notícias

Rubro-negras participam de ação dos Flamiguinhos para campanha do Outubro Rosa

Em parceria com o departamento de Responsabilidade Social, atletas, influenciadoras e torcedoras se reuniram na sede da Gávea

Por - em
Um grande time de mulheres foi reunido na manhã deste domingo (20) na Gávea em prol de uma causa importantíssima. Atletas, influenciadoras, colaboradoras e torcedoras se juntaram em ação do departamento de Responsabilidade Social do Mais Querido em parceria com a Grajaú Filmes, produtora responsável pelo Canal Flamiguinhos, sucesso entre os pequenos rubro-negros, que terá como tema do próximo mês o Outubro Rosa.

“Empoderar as mulheres e promover a igualdade de gênero em todos os espaços sociais e econômicos é fundamental para o desenvolvimento social. Tendo o Outubro Rosa como pano de fundo, o objetivo dessa parceria com o Flamiguinhos foi abordar esse tema junto ao público infantil, com muita leveza e ludicidade. Uma educação livre de preconceitos e com farta representatividade significará certamente adultos mais conscientes de suas possibilidades, o que só contribui para o avanço da sociedade”, explicou Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do clube. 

Com o objetivo de conscientizar principalmente as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, estrelas de diversas modalidades olímpicas do Mengão emprestaram suas vozes para levar visibilidade à causa.

“Estamos fazendo essa campanha empenhados em mostrar a importância que a Nação Rubro-Negra tem. Vamos jogar todos juntos nessa também! O Outubro Rosa é super importante e cada um dessa torcida, tenho certeza, se importa muito com esse momento”, comentou Daniele Hypolito.

Recém chegada ao Flamengo, a jogadora de vôlei Amanda Campos também fez questão de deixar seu recado.

“O Outubro Rosa é muito importante para essa conscientização das mulheres sobre o autoexame. É importante para nós divulgarmos isso, é nosso dever e obrigação colocarmos essa informação para a sociedade, principalmente para as mulheres. Estamos juntas neste momento”, disse a capitã do Sesc RJ Flamengo.

As ginastas Flavia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira também participaram da ação, assim como Maria Clara Lobo, Lorena Molinos, Duda e Laura Miccuci, do nado artístico. A natação foi representada por Nathalia Almeida e Priscila Souza, e o polo aquático por Samantha Rezende e Bruna Couri. A remadora Isabelle Falck foi o rosto do esporte fundador.