Notícias

A saga continua

Leonardo Leite mantém viva a chama olímpica.

Por - em

O sonho de representar o Brasil em uma Olimpíada faz parte da vida de qualquer atleta. Não seria diferente para o judoca do C.R.Flamengo Leonardo Leite. No auge de seus 29 anos, o rubro-negro vem se preparando psicologicamente e dedicando a maior parte de seu tempo aos treinamentos físico e técnico.

Em pleno processo olímpico, Leonardo, que foi reserva da seleção brasileira nos XV Jogos Pan-Americanos Rio-2007,  estará novamente disputando a vaga de titular da categoria meio-pesado (-100kg) com o mineiro Luciano Correa.

Ambos terão que encarar duas difíceis competições internacionais. Só após as análises de seu desempenho nessas competições é que o rubro-negro ficará sabendo se será um dos representantes do Brasil na seleção brasileira de judô para Pequim.

Na próxima segunda-feira (21/1), Leonardo Leite estará participando de um treinamento técnico, na cidade de São Paulo, onde será submetido a exames e avaliações.

O primeiro desafio do rubro-negro será a Super Copa do Mundo de Hamburgo (Alemanha), entre os dias 23 e 28 de fevereiro. Em seguida, Leonardo terá que encarar os adversários da etapa de Praga da Copa do Mundo, entre 1º e 3 de março. Caso haja “empate” ou dúvidas da parte da comissão técnica da seleção brasileira,  Leonardo e Luciano terão um terceiro teste, o Aberto de Nova York, de 5 a 10 de março.

- “Estou muito bem, como nunca estive. Já vieram me perguntar se o fato do Luciano ir à primeira etapa aumenta a pressão. Disse que não, pois para mim é indiferente. Independentemente dele se sair bem ou não, vou dar o meu máximo para garantir a vaga. As duas etapas serão muito fortes e bem difíceis. Será a última chance dos europeus se classificarem para as Olimpíadas e, por causa disso, estarão com força máxima nas duas etapas”.

Foto: Márcio Rodrigues