Notícias

Atletas do Flamengo participam do Campeonato Brasileiro Sub 21 e Sub 15

Judocas rubro-negros representam a Seleção Carioca da modalidade

Por - em
Atletas das categorias de base do Flamengo embarcam nesta sexta-feira (18) para Lauro de Freitas, na Bahia, onde disputam o Campeonato Brasileiro. Pelo Sub 15, Cailane Salarini, Juliana de Carvalho Freire, Maria Clara Avelino e Maria Eduarda Teixeira representam o Mais Querido na Seleção do Rio de Janeiro, enquanto Luana Coelho da Costa participa da competição Sub 21. O torneio acontece nos dias 19 e 20 de maio, no ginásio do Centro Pan-Americano de Judô. Serão mais de 340 atletas de 26 estados do Brasil. 

O campeonato é o último a contar pontos para o Ranking Nacional Sub 21 da CBJ, principal critério de classificação para as próximas etapas internacionais na Áustria e na Alemanha e dos Campeonatos Pan-Americano e Mundial Júnior, com pontuação de 180 para o campeão. 

Competindo no peso Leve (até 57kg), Luana Coelho da Costa conquistou o bronze no Brasileiro Sênior – Região II, em abril. Em março, ficou com a terceira colocação no Aberto Pan-Americano de Santiago, sua primeira competição pelo Rubro-Negro. Agora, a judoca pretende repetir o feito de 2017, quando subiu no topo do pódio do torneio Sub 21.

“No ano passado, fui campeã brasileira nesta categoria e foi uma sensação incrível. Eu quero sentir isso de novo. Este ano, eu estou sentindo um pouco mais de pressão e responsabilidade por estar competindo pelo Flamengo, então eu quero muito trazer esse título para o clube”, comentou Luana.

A judoca do Espírito Santo foi contratada no início de março, ao lado da campeã olímpica Sarah Menezes, como parte do projeto Inspiração 20/24 – Ídolo gera craque feito em casa, que tem como objetivo fortalecer os esportes olímpicos rubro-negros e incentivar jovens atletas das categorias de base do clube. 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.