Notícias

Breno Viola superando limites

Judoca do Fla passará a ser 2º DAN nesta sexta-feira.

Por - em

Breno Viola, judoca do C.R.Flamengo já conhecido por sua garra e competência nos tatames, fará exame de faixa nesta sexta-feira (7/12) para obter o 2º DAN – graduação dos faixas pretas.

Ao contrário dos demais judocas que também farão o exame de faixa, Breno terá um horário separado para ser avaliado pelos técnicos responsáveis.

A avaliação do rubro-negro será nesta sexta-feira (7/12), às 19 horas, no dojô do Clube de Regatas do Flamengo, sede da Gávea.

Único portador de Síndrome de Down a conquistar a faixa preta (1º DAN) na cidade do Rio de Janeiro, Breno é o representante anual do Brasil no Judô For All (Judô para todos), competição do calendário europeu, voltada para atletas portadores de deficiências físicas.

No início desse ano, Breno Viola realizou o grande sonho. Após ficar na expectativa se iria ou não conseguir apoio para viajar, o judoca não só conseguiu, como conquistou duas medalhas de peso (um ouro na categoria –60kg e um bronze no Absoluto) no Judô For All, disputado na cidade de Ravenna, na Itália.

Em 2006, Breno já havia dado sinais que o investimento valeria a pena. O judoca brilhou em mais uma edição do Judô For All ao conquistar a medalha de prata e deixar o bicampeonato escapar por pouco.

O ano de 2008 está aí, e, mais uma vez, Breno Viola está dependendo de apoio e patrocínio para conseguir realizar novamente o sonho de representar o Brasil na competição que será disputada em abril.