Notícias

Copa do Mundo de Judô

Competição contará com a presença do rubro-negro Leonardo Leite.

Por - em

A cidade de Belo Horizonte (MG) será palco da etapa brasileira da Copa do Mundo de Judô. As disputas serão entre os dias 3 e 5 de maio, com transmissão do Sportv. Cerca de 21 países já garantiram presença na competição, que contará com a garra do rubro-negro Leonardo Leite.

O judoca, que embarca para a cidade mineira nesta quinta-feira (1/5), se encontra em plena forma física e garante estar 100% para encarar todos os adversários que tiver pela frente: - “Estou muito bem preparado. Venho treinando bem para essa competição e sem nem um machucado para atrapalhar meu desempenho”.

Leonardo, que é o reserva da categoria meio-pesado (-100kg) da seleção brasileira que estará disputando os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, entrará em ação na segunda-feira (5/5).

Além do Brasil, já confirmaram presença as seleções de Cuba, França, Colômbia, México, Equador, Costa Rica, Paraguai, Portugal, Alemanha, Chile, Bahamas, Antilhas Holandesas, Porto Rico, Aruba, Alemanha, Peru, Argentina, Guatemala, Uruguai, Espanha e Áustria.

Depois das disputas da Copa do Mundo, o rubro-negro seguirá viagem para Miami, nos Estados Unidos, onde irá participar do Pan-Americano Sênior de Judô, entre os dias 8 e 12 de maio.

Foto: Marcio Rodrigues