Notícias

Copa do Mundo de Praga

Última chance dos judocas garantirem participação em Pequim.

Por - em

Neste final de semana, dias 1º e 2 de março, o grupo 2 da seleção brasileira masculina de judô, no qual o rubro-negro Leonardo Leite é integrante, estará disputando a Copa do Mundo de Praga, na República Tcheca. Será a última chance dos judocas garantirem bons resultados para a classificação da equipe que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Pelo critério estabelecido pela Confederação Brasileira de Judô, será o titular em Pequim o atleta que tiver melhor desempenho nos torneios europeus, de forma a privilegiar aquele mais competitivo internacionalmente e que, dessa forma, esteja mais habilitado a trazer para o Brasil melhores resultados nas Olimpíadas. Este sistema misto de seleção (seletiva nacional e avaliação de resultados internacionais) é adotado pela CBJ desde 2006, no masculino, e desde 2007, no feminino.

A relação dos 14 titulares (sete homens e sete mulheres) para Pequim será anunciada no dia 21 de março.

No primeiro teste, na Super Copa do Mundo de Hamburgo (Alemanha), Leonardo Leite terminou entre os dez melhores colocados, ocupando o nono lugar. Para garantir seu nome na relação de titulares, o rubro-negro, representante da categoria meio-pesado (-100kg), deverá render o máximo possível. O adversário direto de Leonardo no posto de titular é o mineiro Luciano Correa.